Esportes

Seleção Brasileira é derrotada por 1 a 0 pelo Peru em amistoso em Los Angeles

Em jogo considerado ‘morno’, Brasil cria pouco e acaba perdendo partida que reeditou a final da Copa América

Seleção acabou derrotada pelo Peru (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Seleção acabou derrotada pelo Peru (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Em amistoso realizado no Los Angeles Memorial Coliseu, em Los Angeles (CA), a Seleção Brasileira foi derrotada pelo Peru por 1 a 0. O Brasil disputou dois amistosos nos Estados Unidos nos últimos dias, sendo o primeiro na última sexta-feira (6) em Miami, quando empatou com a Colômbia em 2 a 2.

O técnico Tite criticou duramente a má qualidade do gramado do estádio e disse que influenciou no resultado do jogo. “Está errado, o gramado influencia no desempenho, não pode acontecer. Corre risco de lesão. Não é desculpa da derrota, não quero colocar isso. Não peguem só uma parte do que estou dizendo. Tem que matar no peito, assumir a derrota. O adversário montou estratégia e ganhou. Mas futebol de alto nível não pode acontecer”, disse Tite ao final da partida.

O Los Angeles Memorial Coliseu é a casa dos Los Angeles Rams, que atua na NFL. O gramado no local é natural, mas muito baixo e duro.

Na partida, Richarlison foi quem mais se destacou. O primeiro tempo chegou a dar sono. 

O segundo tempo foi mais movimentado. Tite colocou Neymar pouco depois dos 15 minutos. A proposta foi usá-lo de forma mais centralizada, substituindo Firmino, como se fosse um falso 9. Além de Ney, entraram Paquetá, ocupando a faixa direita do campo, e Fabinho, este em seu habitat natural – como volante.

Apesar da ligeira melhora do Brasil, a dificuldade de achar espaços continuou. O técnico da seleção também promoveu a estreia de Vinícius Júnior, aos 28 minutos do segundo tempo. Aos 19 anos, ele teve a primeira oportunidade de mostrar serviço, mas entrou em um jogo enroscado. Para completar, o marcador dele foi o implacável Advíncula, conhecido por ser um dos jogadores mais rápidos do planeta.

Bruno Henrique já estava em campo quando o inesperado aconteceu. Uma cobrança de falta alçada na área brasileira teve falhas de Militão e Ederson, que saiu mal. A bola morreu no fundo da rede brasileira, um gol creditado a Luis Abram. Com o time muito modificado e sem entrosamento, o Brasil não conseguiu reagir e deixou o campo com um amargo resultado. (Com informações do Globo Esporte)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo