Antonio Tozzi Esportes

Seleção Brasileira inicia campanha para Copa do Mundo 2022

Neymar é dúvida para a estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022 (Foto: Copa America 2019)
Neymar é dúvida para a estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022 (Foto: Copa America 2019)

Está chegando a hora da estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Na quarta-feira (7), a CBF divulgou a numeração dos 23 jogadores convocados por Tite.

Com Gabriel Jesus cortado por conta de uma lesão, a camisa 9 ficou com Matheus Cunha. O jogador do Hertha Berlin, da Alemanha, já havia utilizado esse número pela Seleção sub-23 no Pré-Olímpico, no começo do ano.

Já no gol, Ederson herdou a camisa 1 de Alisson, que também foi cortado. Porém, no treino, foi Weverton quem treinou com a equipe titular. O jogador do Palmeiras vestirá o número 12. Douglas Luiz vestirá a camisa 8, que vinha sendo utilizada por Arthur. O volante do Aston Villa disputa posição no meio de campo da Seleção com Bruno Guimarães e treinou entre os titulares nesta quarta.

O Brasil estreia nas Eliminatórias nesta sexta-feira (9), contra a Bolívia, às 20h30 (horário de Miami), na Neo Química Arena, em São Paulo. Depois, na terça-feira (13), a Seleção encara o Peru, em Lima, às 20h (horário de Miami). As transmissões das partidas podem ser acompanhadas na CBS Sports.

A provável escalação da Seleção para o início da caminhada rumo ao Catar é: Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar (Everton Ribeiro); Roberto Firmino.

Veja a numeração completa dos jogadores da Seleção para a estreia nas Eliminatórias:

  • 1 Ederson
  • 2 Danilo
  • 3 Thiago Silva
  • 4 Marquinhos
  • 5 Casemiro
  • 6 Renan Lodi
  • 7 Richarlison
  • 8 Douglas Luiz
  • 9 Matheus Cunha
  • 10 Neymar
  • 11 Philippe Coutinho
  • 12 Weverton
  • 13 Alex Telles
  • 14 Rodrigo Caio
  • 15 Felipe
  • 16 Everton Ribeiro
  • 17 Fabinho
  • 18 Bruno Guimarães
  • 19 Everton Cebolinha
  • 20 Roberto Firmino
  • 21 Rodrygo
  • 22 Gabriel Menino
  • 23 Santos

Empate insosso no clássico paulista

Corinthians e Santos ficaram no empate em 1 a 1 na noite de quarta-feira (7), na Neo Química Arena, num jogo marcado por times desfalcados e que tiveram mais chances no primeiro tempo. Madson abriu o placar para o Peixe, enquanto Danilo Avelar deixou tudo igual. O Timão ainda teve uma chance de vencer no fim, mas João Paulo fez grande defesa em chute de Mateus Vital. Um clássico que deixa os dois times quase que estacionados na tabela do Brasileirão. Ruim para o Santos, que segue sem vencer seus maiores rivais em 2020. 

O Santos enfrenta o Grêmio no próximo domingo, (11), na Vila Belmiro. Também no domingo, o Corinthians visita o Ceará, no Castelão. Os dois jogos são válidos pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo vence Sport no choque de Rubro-negros

Flamengo e Sport fizeram um confronto de dois tempos distintos no Maracanã. No início, poucas finalizações de ambas as partes e uma marcação acirrada do Leão. Até ali, havia equilibro. Mas após o intervalo a história mudou. O Rubro-negro carioca voltou melhor, se impôs e marcou três vezes em um intervalo de nove minutos. Vitória por 3 a 0 com gols de Pedro e Gustavo Henrique, que levou o time à vice-liderança da Série A.

Com o resultado, o Flamengo assume a vice-liderança do Brasileirão, com 24 pontos. Três atrás do Atlético-MG. O Sport, por sua vez, manteve-se com 20 e terminou ultrapassado por Santos e São Paulo. O Leão está em sétimo na tabela.

No fim de semana, o Flamengo visita o Vasco em São Januário, no sábado (10). O Sport retorna ao Recife e recebe o Botafogo no domingo (11). As partidas serão válidas pela 15ª rodada do Brasileirão.

Grêmio vence e mantém Coritiba no Z4

Com um início sufocante, o Grêmio fez seus dois gols em 10 minutos e garantiu o suficiente para bater o Coritiba na noite de quarta-feira (7), na Arena. O Coxa ainda pressionou, igualou a partida e descontou no segundo tempo, mas o Tricolor sustentou o resultado e voltou a vencer depois de quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Luiz Fernando e David Braz fizeram para os gaúchos, enquanto Nathan Silva fez o gol dos paranaenses.

O Grêmio encara o Santos no domingo (11) na Vila Belmiro. Já o Coxa recebe o Fortaleza no Couto Pereira no sábado (10).

Bahia derrota Vasco e derruba técnico

Ramon Menezes foi demitido pela direção do Vasco da Gama após a derrota para o Bahia (Foto: vasco.com.br)
Ramon Menezes foi demitido pela direção do Vasco da Gama após a derrota para o Bahia (Foto: vasco.com.br)

A fase conturbada deu uma trégua, e o Bahia venceu o Vasco com facilidade por 3 a 0, na noite de quarta-feira (7), no Pituaçu. Com atuação irretocável na etapa inicial, a equipe de Mano Menezes foi muito superior e decidiu o jogo nos primeiros 45 minutos. Rossi, Gilberto e Claysson marcaram os gols da partida. 

A boa vitória fez o Bahia saltar na tabela de classificação e se afastar, ao menos momentaneamente, da zona de rebaixamento. Com 15 pontos, o time ganhou três posições e está em 13º. O Tricolor agora fará dois jogos seguidos fora de casa. O primeiro, domingo (11), contra o Fluminense, no Maracanã. Na outra sexta (16) o adversário será o Goiás.

O Vasco, por sua vez, completou quatro jogos seguidos no Brasileiro sem vitória (seis se incluirmos a Copa do Brasil) e está cada vez mais distante do pelotão da frente. No sábado (11), o time tem pela frente um clássico local, contra o Flamengo, em São Januário. Pior ainda, os jogadores nem sabem quem dirigirá a equipe contra o atual campeão brasileiro. A tendência é que Júnior Lopes, auxiliar permanente do clube e filho de Antonio Lopes, o coordenador técnico, lidere o time neste difícil compromisso.

Respiro de alívio para o Tricolor paulista

Enfim, deu tudo certo para o São Paulo. E o técnico Fernando Diniz ganhou sobrevida. Depois de sete jogos sem vencer, o Tricolor bateu o Atlético-GO por 3 a 0 na noite de quarta-feira (7), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Brenner (duas vezes) e Gabriel Sara. Além de acabar com o jejum de vitórias, o Tricolor voltou a ficar sem ser vazado depois de 10 jogos sofrendo gol. Do outro lado, o time comandado por Vagner Mancini chegou a dar alguns sustos nos donos da casa, mas parou em Tiago Volpi nas melhores oportunidades. 

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (10) contra o rival Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Atlético-GO joga no domingo (11) contra o Red Bull Bragantino, no estádio Olímpico, em Goiânia.

Tricolor carioca derrota outro time goiano

Foi uma noite movimentada na Serrinha. Lei do ex em dose tripla, gol de Fred em jogo 300, homenagem de Rafael Moura à mãe, pênalti com auxílio do VAR… No fim, o Fluminense levou a melhor sobre o Goiás por 4 a 2, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ídolo do Fluminense, o camisa 9 completou seu jogo de número 300 com a camisa tricolor. E se no domingo passado não pôde comemorar um gol no aniversário, dessa vez ele não deixou a data especial passar em branco. Marcou o segundo do Flu na partida em um belo cabeceio colocado. Foi o 174º dele pelo clube.

A famosa lei do ex atacou em dose tripla na Serrinha. O ex-tricolor Rafael Moura marcou duas vezes para o Goiás, enquanto o ex-esmeraldino Yago abriu o placar para o Fluminense. O meia, aliás, balançou as redes mais uma vez, mas teve o gol anulado por impedimento na jogada.

Os times voltam a campo no fim de semana, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Goiás viaja a Belo Horizonte para encarar o líder Atlético-MG no sábado (10). Já o Fluminense recebe o 12º colocado Bahia no domingo (11) no Maracanã.

Caiu o último invicto do Brasileirão

No próximo sábado (10), o Palmeiras enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileiro. No domingo (11), o Botafogo vai até a Ilha do Retiro medir forças com o Sport.

Líder é derrotado na capital cearense

Fortaleza x Atlético-MG teve muita agitação dentro e fora de campo. Sampaoli e Ceni colocaram em campo equipes bem modificadas e proporcionaram um grande duelo na Arena Castelão. O Leão abriu o placar com David e Sasha deixou tudo igual no fim do primeiro tempo. Bruno Melo cabeceou para o gol e garantiu a vitória por 2 a 1. A disputa foi até o minuto final, mas Tricolor levou a melhor no fim.

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 20 pontos e é o 9º colocado do Brasileirão, na zona de classificação para a Sul-Americana. O Atlético-MG permanece líder isolado da competição, com 27 pontos. 

No próximo sábado (10), o Fortaleza enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Atlético-MG recebe o Goiás, no Mineirão.

Inter Miami se fortalece para competir na MLS

Gonzalo Higuian trocou a Juventus de Turim pelo Inter Miami FC e já deixou sua marca de artilheiro na MLS (Foto: REUTERS/Massimo Pinca)
Gonzalo Higuian trocou a Juventus de Turim pelo Inter Miami FC e já deixou sua marca de artilheiro na MLS (Foto: REUTERS/Massimo Pinca)

O Inter Miami, caçula da Major League Soccer (MLS) não umpre boa campanha até agora. A equipe do sul da Flórida ocupa a modesta 12ª colocação na Conferência Leste, onde figuram 14 equipes. No entanto, o futuro parece ser mais auspicioso. Depois de ter contratado o francês Blaise Matuidi, integrante da Seleção Francesa campeã mundial em 2018, a equipe de David Beckham conta com outra estrela internacional em seu elenco: o argentino Gonzalo Higuain, vice-campeão do mundo com a Argentina na Copa do Mundo 2014. E ele já chegou mostrando seu cartão de visitas ao anotar o gol da vitória sobre o New York Red Bulls na quarta-feira (7) ao cobrar uma falta com perfeição.

Miami Heat respira por aparelhos

A campanha do Miami Heat pode ser qualificada de ótima. Entretanto, para ser considerada fenomenal teria de resultar na conquista do título da NBA, algo que dificilmente ocorrerá. Após a derrota de 102 a 96 para o Los Angeles Lakers na terça-feira (6), somente um milagre poderia dar o título para o time dirigido por Erik Spoelstra. Afinal, a série final aponta agora 3 a 1 para o time do sul da Califórnia, que precisa de apenas uma vitória para celebrar seu 16º título. Ao Miami Heat, resta o desafio de derrotar o adversário por três vezes nos três jogos restantes. Convenhamos, algo bem difícil, sobretudo da maneira como estão jogando LeBron James e Anthony Davis. Aliás, a honraria de MVP (Jogador Mais Valioso) das finais está entre os dois craques. LeBron está aponto de vencer seu quarto título na NBA enquanto Davis deve realizar o sonho de colocar o anel de campeão da NBA em seu dedo pela primeira vez.

Bruno Soares na final de duplas do French Open

Dupla Mate Pavic e Bruno Soares garante sua vaga na final do French Open 2020 (Footo: Peter Staples/ATP Tour)
Dupla Mate Pavic e Bruno Soares garante sua vaga na final do French Open 2020 (Footo: Peter Staples/ATP Tour)

O tênis brasileiro está na final de duplas masculina com o mineiro Bruno Soares. Ele e o croata Mate Pavic, seu parceiro, derrotaram a dupla colombiana formada por Robert Farah e Juan Sebastián Cabal, nº1 do ranking da ATP na semifinal ao batê-lo com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5. Agora, eles disputarão a final com os alemães Andreas Mies e Kevin Krawietz. A final de duplas masculina está marcada para este sábado (10).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo