Carlo Ancelotti decidiu não assumir o comando da Seleção Brasileira. Segundo a imprensa espanhola, o treinador chegou a conversar com representantes da CBF em Londres, mas voltou a Madri sem assinar contrato. A negociação foi encerrada e o português Jorge Jesus, que está com o cargo ameaçado no Al-Hilal, da Arábia Saudita, é considerado o favorito para encabeçar a comissão técnica da Amarelinha.
Após um acerto verbal com a CBF no dia seguinte à eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões, Ancelotti chegou a combinar que assumiria o cargo – que está vago há mais de um mês – ao fim da temporada europeia, com apresentação marcada para 26 de maio. Mas a falta de uma liberação formal do clube espanhol pesou na decisão. Fontes próximas ao italiano afirmam que ele não se sentiu confortável para formalizar o acordo antes de uma definição clara com o Real. A presença de um emissário brasileiro em sua viagem entre Londres e Madri também gerou desconforto no clube, especialmente após a repercussão na imprensa. Durante as conversas, surgiu ainda a possibilidade de uma oferta da Arábia Saudita, mas nada foi confirmado. No momento, o Real Madrid considera manter Ancelotti até o Mundial de Clubes.
A CBF, por sua vez, volta a buscar um nome para o comando da Seleção. Jorge Jesus é um dos principais cotados, até porque o seu time, o Al-Hilal, foi eliminado na semifinal da Champions Asiática e a torcida do time árabe tem criticado muito o trabalho do ex-técnico do Flamengo. O caminho parece aberto, o que aliás seria a realização de um sonho antigo do português: “A Seleção Brasileira é diferente. É uma ambição, não nego. Mas dificilmente um estrangeiro comandará a equipe pentacampeã”, admitiu Jorge Jesus no ano passado. Em relação a um treinador não brasileiro, esta é uma questão superada: além de Ancelotti e Jorge Jesus, outro que está no páreo é o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, também europeu. (com Domingas Person)
Florida Panthers avança nos playoffs da NHL

O clima do sul da Flórida não é tipicamente associado a hóquei no gelo, mas a equipe campeã da liga profissional do esporte é daqui. E os Panthers deram mais um passo para repetir a dose em 2025, ao se classificarem para a segunda rodada dos playoffs da Conferência Leste. A vitória por 6 a 3 sobre o rival estadual Tampa Bay Lightning, no jogo 5 da série, mostrou que o sonho do bicampeonato está mais vivo do que nunca.
“O confronto foi muito competitivo, pois estamos falando de dois times que estão em seu auge. E vamos enfrentar a mesma dificuldade na próxima fase”, disse o técnico do Florida Panthers, Paul Maurice. Os gols da partida que fechou a série foram marcados por seis jogadores diferentes, o que mostra o equilíbrio da equipe. Além disso, o goleiro Sergei Bobrovsky também foi destaque, terminando o jogo com 26 defesas. O adversário agora sairá da disputa entre as equipes canadenses Maple Leafs (Toronto) e Senators (Ottawa).
No ano passado, quando ganhou seu primeiro campeonato na história, o time da Flórida também enfrentou o Tampa Bay Lightning no primeiro round dos playoffs e eliminou o rival em cinco jogos, como agora.