Estados Unidos Geral

Seleção feminina disputa torneio She Believes nos EUA em fevereiro; primeiro jogo será contra Japão em Orlando

Competição antecede a Copa do Mundo e será realizada em três estados americanos pelas seleções mais bem classificadas no ranking da Fifa

Copa do Mundo Feminina será disputada entre julho e agosto de 2023, no México (foto: GEsportes)

De olho na preparação para a Copa do Mundo Feminina de futebol, a Seleção Brasileira vai participar da oitava edição do Torneio She Believes, que acontece o ano que vem nos Estados Unidos. O evento será realizado de 13 a 22 de fevereiro, em três cidades americanas.

Além das donas da casa, foram selecionados times do Japão, Canadá e Brasil. As equipes são as primeiras entre as onze melhores do Ranking da FIFA. Além disso, todas estão confirmada para Mundial, que será disputado entre julho e agosto de 2023, no México.

Comandada por Pia Sundhage, as meninas do Brasil,  estreiam no dia 16 de fevereiro, contra o Japão, no Exploria Stadium, em Orlando, na Flórida, às 4 da tarde, ET.  Em seguida, a Canarinho encara o Canadá, no dia 19, no GEODIS Park, em Nashville, no Tennessee, às 4:30 ET. Na rodada final, o Brasil encara as donas da casa e campeãs mundiais, no dia 22, no Toyota Stadium, em Frisco, Texas, às  5:00 ET.

Fechando a temporada de 2022, o Brasil enfrentou o Canadá duas vezes em solo brasileiro. Na Vila Belmiro, em Santos, as meninas perderam por 2 a 1; já na Neo Química Arena, em São Paulo, elas venceram as canadenses.

Veja a tabela dos jogos:

Feb. 16Japan vs. BrazilExploria StadiumOrlando, Fla.4 p.m. ET
Feb. 16USA vs. CanadaExploria StadiumOrlando, Fla.5 p.m. ET
Feb. 19USA vs. JapanGEODIS ParkNashville, Tenn.2:30 p.m. ET
Feb. 19Brazil vs. CanadaGEODIS ParkNashville, Tenn.4:30 p.m. ET
Feb. 22Canada vs. JapanToyota StadiumFrisco, Texas2 p.m. ET
Feb. 22USA vs. BrazilToyota StadiumFrisco, Texas5 p.m. ET
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo