Entretenimento

Semana da Pátria brasileira será comemorada com eventos online

Em um ano atípico, tradicionais comemorações de 7 de setembro foram transferidas para o ambiente virtual

7 de setembro, Independência do Brasil (Foto: Divulgação)
7 de setembro, Independência do Brasil (Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – Neste ano, o dia 7 de setembro, que marca as comemorações da Independência do Brasil, não vai levar para as ruas da Flórida as tradicionais festividades patrióticas e culturais do país. Eventos como o realizado em parceria com a cidade de Boca Raton foram cancelados para evitar aglomerações e risco de contaminação pelo coronavírus.

Apesar da restrição, uma semana inteira de atividades virtuais foi planejada pela Embaixada do Brasil em Washington e pelo Consulado-Geral do Brasil em Miami para render as homenagens verde-amarelas. Confira a programação:

Switchblade: A Brazilian Battalion in the Gothic Line

Até o dia 11 de setembro este premiado documentário estará disponível gratuitamente na plataforma de filmes online vimeo, com a senha “O2PLAY2020”. Com direção de Durval Pereira, o documentário reúne relatos comoventes dos homens que lutaram no 3º Batalhão do 6º Regimento de Infantaria–o “Switchblade”–da Força Expedicionária Brasileira, na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial.

Art Museum of the Americas presents the #AMABrasil online exhibit

Como parte da Brazil Week 2020, o Museu de Artes das Américas (AMA) apresenta uma exposição especial em suas plataformas de mídias sociais intitulada “#AMABrasil”. Diariamente, serão postadas fotos nas redes sociais do museu com uma seleção de obras de artistas brasileiros de destaque da Coleção Permanente OAS AMA.

Gala Dinner Virtual

O Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF) vai realizar um jantar virtual no dia 24 de setembro às 8 p.m. para celebrar a Independência do Brasil. O evento terá a participação do consul-geral do Brasil em Miami, João Mendes, do renomado tenor, Thiago Aracam, do pianista, João Carlos Martins, que irá performar o hino nacional brasileiro, além da presença do presidente da BACCF, Guilherme Gatti.

O evento será transmitido pelo site do BACCF www.brazilchamber.org. Para participar virtualmente é preciso se inscrever antecipadamente.
Mais informações pelo e-mail:  info@brazilchamber.org

Samba, jazz e bossa

A dupla Tomati & Michelle Spinelli traz uma fusão dos estilos jazz, samba, bossa nova e rock, conduzindo os ouvintes a uma hipnotizante viagem musical pelas praias tropicais brasileiras. Tomati é considerado um dos mais conceituados guitarristas brasileiros e, junto com Michelle Spinelli,proporcionam interpretações únicas e envolventes da música brasileira. Durante a Brazil Week, eles farão apresentações ao vivo pelo facebook www.facebook.com/bossafusionduo/live.

A Journey Through Brazilian Experiences:  A exposição “Pools” da fotógrafa brasileira Maritza Caneca, estará em exibição no Aeroporto Internacional de Miami, nos portões D22 e D25 até abril de 2021. A exposição faz parte do projeto “MIA Galleries” que, por meio da arte contemporânea revelada pelas lentes de Maritza constróem imagens do ambiente submerso das piscinas e prometem tirar o fôlego dos viajantes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo