Semana livre de impostos na Flórida vai até quinta; veja produtos incluídos na Freedom Week

Consumidores poderão comprar itens de pesca, acampamento, esportivos, aquáticos, bikes e ingressos para shows e eventos estão incluídos com isenção fiscal

0
1924
Freedom Week integra o calendário de feriados fiscais do estado (foto: Flickr)

A segunda semana anual livre de impostos na Flórida começou no dia 1º de julho e vai até o dia 7, próxima quinta-feira. Desta vez, o governo estadual vai isentar materiais recreativos e de atividades ao livre, além de ingressos para shows e eventos culturais.  A medida, apelidada de Freedom Week, integra o calendário de feriados fiscais divulgado em maio deste ano, e que vai gerar uma economia de milhões de dólares para consumidores de todo o estado.

Desde o 1º dia deste mês, o governo da Flórida também abriu mão de taxar fraldas descartáveis, roupas e sapatos de bebês e crianças com menos de cinco anos. Neste caso, a isenção vai durar um ano, até 1º  de julho de 2023. A expectativa é que o impacto positivo nos bolsos de pais e mães seja de $81,5 milhões, segundo estimativas da própria administração estadual.

Os produtos que podem ser comprados com descontos na Freedom Week são: Materiais de pesca e acampamento; itens esportivos individuais, coletivos, e para atividades aquáticas; peças e suprimentos para piscinas; protetores solares e repelentes; churrasqueiras, bicicletas, binóculos e mais. Entradas para shows, teatros, feiras, eventos de arte e culinária que serão realizados dentro dos limites do estado até o dia 31 de dezembro também estão inclusos.