Brasil

Senado recebe parecer favorável ao impeachment de Dilma Rousseff

O documento recomenda que o processo tenha continuidade e que a presidente vá a julgamento por ter cometido crime de responsabilidade

Senador Antonio Anastasia
Senador Antonio Anastasia

O parecer do senador Antonio Anastasia, a favor da pronúncia da presidenta Dilma Rousseff no processo de impeachment, aprovado na quinta-feira (4) na comissão processante, foi recebido pelo plenário do Senado. As informações são da Agência Brasil.

O documento recomenda que o processo tenha continuidade e que a presidente vá a julgamento por ter cometido crime de responsabilidade na edição de decretos de suplementação orçamentária e nas chamadas pedaladas fiscais – operações de crédito entre o Tesouro e o Banco do Brasil para o pagamento do Plano Safra.

A sessão do plenário foi aberta rapidamente pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), logo após a reunião dele com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, e os líderes partidários da Casa, para leitura do recebimento do parecer. Em seguida, a sessão foi encerrada.

Com isso, começa a contar o prazo legal para que o relatório de Anatasia seja votado em plenário a partir de terça-feira (9). A reunião com Lewandowiski serviu para definir detalhes e procedimentos que serão adotados na sessão de votação da pronúncia, tais como tempo de fala de cada senador e número de destaques ao relatório que poderão ser apresentados

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo