Estados Unidos

Senador da Flórida apresenta projeto de lei para reduzir índice de divórcios

Casais teriam que ler manual sobre gestão de conflitos e como manter um casamento duradouro e feliz

Senador republicano Dennis Baxley, de Ocala (Foto: Wikipedia)
Senador republicano Dennis Baxley, de Ocala (Foto: Wikipedia)

DA REDAÇÃO – De acordo com dados recentes do Censo, a Flórida está entre os estados americanos com o maior índice de divórcios, num total de 50 mil por ano. Na tentativa de evitar que este número cresça, o senador estadual Dennis Baxley apresentou um projeto de lei em Tallahassee que obriga os casais a lerem uma espécie de manual para manter um casamento saudável, antes de dizer o sim para a frase “até que a morte nos separe”.

A ideia do político, um senhor republicano da Flórida central (região de Ocala), é criar uma comissão para elaborar o documento, que se chamaria “Florida Guide to a Healthy Marriage”. Caso a proposta seja aceita, o comitê já entraria em atividade no ano que vem, com representantes indicados pelo governador, entidades de defesa da família e especialistas em educação matrimoinial.

Entre os temas e recursos que poderiam fazer parte do manual, o senador sugeriu gestão de conflitos, habilidade de comunicação, responsabilidades financeiras e, é claro, como manter um casamento duradouro e feliz. O guia seria entregue ao casal na hora da aplicação para a certidão de casamento. A medida, segundo Baxley, também representa uma economia: os gastos com divórcios no estado ultrapassam a casa de dois bilhões de dólares a cada ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo