Estados Unidos

Senador Democrata não apoia pacote de $1,75 tri de Biden

Joe Manchin, Democrata moderado, é considerado importante para a aprovação do pacote de investimentos do presidente

O Democrata Joe Manchin tem sido uma pedra no sapato de Biden (Foto: Reuters/Elizabeth Frantz)
O Democrata Joe Manchin tem sido uma pedra no sapato de Biden (Foto: Reuters/Elizabeth Frantz)

O senador Joe Manchin, do Partido Democrata, disse que não vai votar a favor do projeto de $1.75 trilhão de Joe Biden. “Não posso votar para continuar com esta parte da legislação”, disse Manchin durante uma entrevista ao programa “Fox News Sunday”. “Eu simplesmente não posso. Eu tentei tudo que era humanamente possível.”

Manchin tem sido um obstáculo no plano “Construir Melhor” da Casa Branca, que visa fortalecer a rede de segurança social e combater a mudança climática.

O apoio do senador da Virgínia Ocidental é crucial em um Senado em que os democratas têm a menor margem de controle e os republicanos estão unidos na oposição ao projeto.

Biden disse na semana passada, depois de conversar com Manchin, que o senador havia reiterado “seu apoio ao projeto, mas ao que parece, não chegaram a um acordo. O presidente prometeu trabalhar, nas próximas semanas, para finalizar um acordo.

Embora as negociações com Manchin estejam indo mal, os assessores de Biden demonstraram estar confiantes nos últimos dias de que chegariam a um acordo. Muitos democratas consideram a aprovação do projeto de lei essencial para as chances do partido em manter o controle do Congresso nas eleições do próximo ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo