Estados Unidos

Senador McConnell diz estar bem após ‘congelar’ durante coletiva de imprensa no Capitólio

Durante entrevista coletiva semanal, o republicano fez uma pausa de 30 segundos no discurso até seus colegas se aproximarem para checar se ele estava bem

Mitch McConnell anuncia aposentadoria após episódios de mal-estar em público. Foto: CNN

O líder da minoria no Senado, Mitch McConnell, disse a repórteres que está bem, depois de “congelar” durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira (26). McConnell, um republicano de Kentucky, parou de falar no meio de comentários em sua entrevista coletiva semanal programada regularmente no Capitólio. Após uma pausa de 30 segundos, seus colegas se aproximaram para ver se ele estava bem e perguntaram como ele se sentia. O senador republicano John Barrasso, de Wyoming, foi visto segurando o braço de McConnell e sussurrou para ele: “Ei, Mitch, mais alguma coisa que você queira dizer? Ou devemos apenas voltar para o seu escritório?”.

O senador se manteve calado e foi levado da coletiva para seu escritório por um assessor. Ele voltou à coletiva de imprensa alguns minutos depois. Questionado por repórteres sobre o que aconteceu e se o mal-estar estava relacionado à sua queda no início deste ano, o republicano reafirmou que estava bem de saúde.

Um assessor de McConnell disse que o senador “se sentiu tonto e se afastou por um momento”. “Ele voltou para lidar com perguntas e respostas, o que, como todos observaram, foi afiado”, disse o assessor.

Ao deixar o Capitólio, o líder republicano do Senado disse aos repórteres que havia falado com o presidente Joe Biden após o incidente. “Ele ligou para saber como eu estava. Eu disse a ele que tinha um saco de areia no caminho”, comentou sorrindo em referência a uma piada que Biden fez depois de tropeçar em um saco de areia no início do mês passado.

Ele voltou ao Capitólio na noite de quarta-feira para votos tardios, mas não respondeu a nenhuma pergunta sobre sua saúde ao chegar. O presidente da Câmara, Kevin McCarthy, disse anteriormente a repórteres que não estava preocupado com a saúde de McConnell e disse que o encontrou após a coletiva de imprensa para “uma reunião regular”.

*informações da CNN

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo