Imigração Notícias

Senador Mel Martinez quer ajudar a resolver a questão da imigração

Congressista da Flórida acha que Estados Unidos não podem mais postergar a solução deste problema

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (7 de setembro), o senador Mel Martinez, um dos dois representantantes do estado da Flórida, afirmou que os EUA precisam pensar seriamente em como resolver a questão da imigração no país.

A tragédia provocada pelo furacão Katrina fez com que todas as atenções do país se voltassem para a zona conflagrada, mas Martinez garantiu que esta semana o Congresso retoma as discussões sobre imigração, a fim de fechar um projeto de lei do Legislativo a ser encaminhado à Casa Branca para apreciação do presidente da República.

O cubano Martinez, o primeiro senador hispânico a ocupar uma cadeira no Congresso dos EUA, revelou estar dialogando com o senador John McCain (republicano do Arizona) sobre esta questão delicada que interessa tanto os americanos – preocupados com os ilegais entrando no país através da fronteira entre México e EUA – quanto os imigrantes ilegais que vivem no país e desejam ver suas situações regularizadas.

O senador aproveitou a data de 7 de setembro para cumprimentar todos os brasileiros que moram nos Estados Unidos pelo 183º aniversário da independência do nosso país. “Nossa nação está mais forte pela contribuição que os brasileiros fizeram e continuam a fazer para nossa sociedade”, afirmou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo