Comunidade

‘Senhor das Armas’ é condenado a 12 anos de prisão em Miami

Brasileiro é acusado de enviar armas para traficantes do Rio de Janeiro

Frederik Barbieri, de 47 anos
Frederik Barbieri, de 47 anos

DA REDAÇÃO – O traficante de armas Frederik Barbieri, de 47 anos, foi condenado pela Justiça nesta quinta-feira (19) a 12 anos e oito meses de prisão por tráfico internacional de armas. A decisão foi de um tribunal federal de Miami, onde o brasileiro está preso.

Segundo o procurador Benjamin Greenberg, Barbieri atuou entre maio de 2013 e fevereiro de 2018 juntamente com outras pessoas para adquirir armas com numeração raspada; enviar pacotes contendo armas para intermediários, além de traficar armas, acessórios e munição dos Estados Unidos para o Brasil.

Além disso, a justiça americana determinou o confisco de $9,6 milhões dos bens de Barbieri.

Em junho de 2017, um carregamento de 30 rifles AR-15 e 30 fuzis AK-47 , escondido em quatro aquecedores de piscina, foi interceptado no aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio. Essa foi a maior apreensão de armas feitas no Brasil em uma década. Uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) do Brasil interceptou o material e apreendeu 60 armas dentro do terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Foi a maior apreensão ocorrida em terminal aéreo no país, que incluía fuzis AK-47, AR-10 e G3, para uso exclusivo de tropas de elite.

Em fevereiro de 2018, agentes federais executaram um mandado de busca em um galpão alugado por Barbieri na Vero Beach, na Flórida. Lá, as forças de segurança encontraram 52 fuzis, 49 já preparados para serem enviados para outros países com numeração raspada. Foram encontrados ainda 2 mil munições e material de empacotamento. Barbieri foi preso no dia seguinte.

Barbieri, conhecido como Senhor das Armas, tinha dois mandados de prisão, expedidos pela Justiça da Bahia e do Rio. Ele teve uma carga de munição apreendida em Salvador em 2010. Fugiu para os EUA e se tornou cidadão americano. Atualmente, vive com a família em um condomínio na Flórida, em Port St. Lucie. Um de seus filhos também foi preso na operação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo