Comunidade

Serviços gratuitos de saúde e educação em Pompano Beach neste sábado (17)

Comunidade poderá fazer exames gratuitos neste sábado 17
Comunidade poderá fazer exames gratuitos neste sábado 17

No dia 17 de dezembro, a comunidade brasileira do Sul da Flórida poderá fazer exames gratuitos de saúde, receber atendimento médico, orientação educacional, informações sobre o ENCCEJA (antigo supletivo do 2º grau) e sobre leis imigratórias com profissionais especializados.  A ação acontecerá de 9h às 16h na New Life Church, localizada em 410 NE 31st Ct, Pompano Beach.

O evento receberá a visita do Papai Noel com distribuição de brinquedos para as crianças.

O Comunidade em Ação é uma realização do Centro Comunitário Brasileiro e o Conselho de Cidadãos da Flórida, com o apoio do Consulado Brasileiro em Miami, do Broward Health Hospital e da Igreja New Life.

Entre as ações estão, palestras educacionais e principalmente atender a população com informações sobre o ENCCEJA, projeto destinado a jovens e adultos que moram no exterior e não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos no Brasil. A prova é requisito para obtenção do diploma de Ensino Fundamental ou Ensino Médio, sendo voluntária e gratuita.

Os participantes receberão gratuitamente atendimento médico e poderão realizar exames preventivos, como o de glicose, colesterol, índice de massa corporal e HIV. Estarão à disposição ainda outros exames, como hemograma, perfil lipídio, vitamina D, tireoide, diabetes, próstata, testosterona (apenas para homens) e câncer de ovário.

Profissionais especializados que queiram candidatar-se para contribuir voluntariamente com a iniciativa são muito bem-vindos! O objetivo deste evento é proporcionar saúde e educação para a comunidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo