Arte & Cultura Música

Show do Latino cancelado

Problemas na liberação de vistos para membros da banda impediram Latino de viajar para os EUA

Os organizadores do show do Latino, programado para o dia 20 de outubro, anunciaram que o artista não pôde vir em razão da problemas surgidos no Consulado dos EUA no Brasil para liberação dos vistos para alguns membros do grupo do cantor. Por isto, os shows da turnê americana foram cancelados e datas serão divulgadas em breve.

Portanto, aqueles que adquiriram ingressos antecipadamente poderão usá-los para o show do grupo Biquini Cavadão. Ou, ainda, pegar o dinheiro de volta, segundo os organizadores. O show do Biquini Cavadão está previsto para o dia 27 de outubro, a partir das 10 horas da noite, no próprio Feijão com Arroz. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (954) 784-0909 ou (954) 421-8810.

Os ganhadores da promoção do AcheiUSA, que distribuiu ingressos para o show do Latino, também poderão assistir o espetáculo do Biquini Cavadão, ou guardar os convites para o próximo show do Latino na Flórida, que será realizado em data a ser definida.

Betinho também esclareceu os rumores de que Latino havia sido deportado dos EUA. Segundo o promotor de eventos, Latino teve apenas seu green card cassado pelos agentes de imigração, por ter ficado muito tempo no Brasil sem dar entrada nos EUA. “O Latino morou dez anos aqui e tinha green card porque sua mãe é casada com um cidadão americano. Porém, ao retornar para o Brasil, ele seguiu sua carreira por lá e esqueceu do green card. Certa vez, ele viajou com o green card e o oficial de imigração não permitiu sua entrada no país, alegando que seu green card estava expirado, porque ele ficou seis anos sem vir para os EUA. Disse, então, que para voltar a entrar no país precisaria solicitar visto no consulado americano no Brasil”.

Ele teve seu visto liberado sem nenhum problema. O cônsul concedeu-lhe o visto A1, destinado a artistas solos. Latino argumentou que precisaria do visto P1, reservado para artistas que viajam com suas bandas. O problema foi que o vice-cônsul destacado para aprovar a papelada, um oficial com pouco tempo de Brasil, exigiu uma série de documentos para comprovar a veracidade dos dados. Depois, pediu mais informações. Todo este processo atrasou muito a aprovação – que deve sair na próxima semana – e comprometeu a programação de shows nos EUA. Junto com Latino, pediram vistos de entrada no país seu empresário, dois DJs e quatro dançarinas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo