Histórico Local

Simpatizante do Estado Islâmico é indiciado por planejar ataque na Flórida

DIVULGAÇÃO
Simpatizante do Estado Islâmico é indiciado por planejar ataque na Flórida

Simpatizante do Estado Islâmico é indiciado por
planejar ataque na Flórida

Um americano que postava mensagens a favor do grupo jihadista Estado Islâmico nas redes sociais foi acusado de planejar um ataque com bomba na Flórida, informou nesta terça-feira (28) o Departamento de Justiça. Harlem Suárez, de 23 anos, foi preso depois de adquirir material para a fabricação da bomba, informou o Departamento em um comunicado.

O suspeito confiou a um informante do FBI que queria fabricar uma bomba, escondê-la em uma mochila e detoná-la remotamente com um telefone celular em uma praia pública em Key West, Flórida.

Sob a acusação de tentativa de ataque com arma de destruição em massa, Suárez pode ser condenado a uma pena de prisão perpétua.
O jovem era investigado pelo FBI desde abril por escrever no Facebook, sob o nome Almlak Benitez, mensagens a favor do EI.

“De acordo com a acusação, Harlem Suárez, que se proclamou aderente do Estado Islâmico, tentou usar uma arma de destruição em massa, uma bomba em uma mochila, nos Estados Unidos”, disse o promotor encarregado da segurança nacional, John Carlin.

O grupo Estado Islâmico, que controla grandes áreas no Iraque e na Síria, apelou aos muçulmanos de todo o mundo a matar cidadãos dos países que fazem parte da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos para destruí-lo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo