Comunidade

Snooty, o peixe-boi mais velho da Flórida, morreu no domingo (23)

Animal foi encontrado morto no dia seguinte à celebração de seu aniversário de 69 anos no South Florida Museum

Snooty era a alegria do South Florida Museum
Snooty era a alegria do South Florida Museum

O peixe-boi mais velho da Flórida criado em cativeiro, Snooty, morreu no domingo (23) depois de completar 69 anos no South Florida Museum, em Bradenton (FL).

“Snooty foi encontrado em uma área embaixo d’água que fica fechada e é usada apenas para manutenção. As primeiras indicações são que uma porta do painel de acesso que normalmente é fechada foi de alguma forma aberta e Snooty nadou até lá. O habitat de Snooty passa por uma inspeção diária e não havia nenhuma indicação no dia anterior de que havia alguma coisa errada”, informou o museu em nota à imprensa.

A nota informa ainda que todos os funcionários do museu estão devastados e que a causa da morte está sendo investigada. Os outros três peixes-boi que vivem no local estão bem. O aquário vai continuar fechado até a conclusão das investigações.

Snooty estava em boas condições de saúde e, no alto de seus 69 anos, comia 80 pounds de alface e vegetais todos os dias para sustentar seus 1000 pounds de peso. Ele adorava receber visitas e ‘posava’ para fotos.

No sábado, dia anterior à sua morte, ele comeu frutas e vegetais e centenas de visitantes foram à sua festa de aniversário. Snooty nasceu em 1948 no Miami Aquarium e Tackle Company e foi transferido para Bradenton em 1949. “Snooty era único e especial, ele tinha muita personalidade e todo mundo o amava”, disse Brynne Anne Besio, CEO do museu.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo