Local Manchete

Sobe para 99 o número de desaparecidos no colapso do edifício em Surfside

Informação foi confirmada pelo diretor de mídia do Miami-Dade Police Department; uma morte foi registrada

Autoridades estimam que várias vítimas do desabamento tiveram suas identidades roubadas (foto: NBC Miami)

Débora Maia

Passou para 99 o número de pessoas desaparecidas no desabamento parcial do complexo de apartamentos Champlain Towers South Condo, em Surfside, FL, na madrugada desta quinta-feira (24). 

A informação foi repassada pelo diretor de mídia do Miami-Dade Police Department, Alfredo Ramirez.

Uma morte foi registrada até o momento. As equipes de resgate continuam as buscas por sobreviventes entre os escombros e, de acordo com as autoridades, a inspeção pode durar dias.

Trinta e cinco sobreviventes foram retirados dos destroços, com 10 feridos tratados no local e vários outros encaminhados para os hospitais da região.

O desastre aconteceu inesperadamente, enquanto a maioria dos residentes estavam dormindo. “É  inimaginável”, disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava durante uma coletiva de impresa. “É um pesadelo terrível, terrível que temos aqui em Surfside”, acrescentou.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. 

No início do dia, o presidente Joe Biden ofereceu ajuda federal ao estado da Flórida para lidar como desastre, mas, de acordo com o presidente, “não poderia fazê-lo até que o governador da Flórida, Ron DeSantis, solicite.

“Eu digo ao povo da Flórida, qualquer ajuda que você quiser, o governo federal pode fornecer, estamos esperando”, falou Biden.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo