Arte & Cultura Cinema/TV

Sônia Braga estará no elenco de nova série da Netflix

Atriz, famosa no Brasil por papéis em novelas como “Dancin’ Days” e “Gabriela”, retoma bem-sucedida carreira internacional

DA REDAÇÃO, COM G1 – A gigante das histórias em quadrinhos americana Marvel divulgou na semana passada que a atriz brasileira Sônia Braga fará parte do elenco de “Luke Cage”, terceira série da parceria da empresa com a Netflix, TV transmitida por meio da internet e com séries de peso, como “Narcos” (protagonizada pelo brasileiro Wagner Moura) e “House of Cards”.

A atriz brasileira viverá Soledad Temple, mãe da enfermeira vivida por Rosario Dawson que participou de “Dare Devil” e de “Jessica Jones”, as outras duas séries da Netflix que também abordam trama com super-heróis.

“Uma personagem tão forte quanto a Claire precisa de uma mãe igualmente poderosa, e com Sônia nós encontramos a atriz perfeita para entregar a performance premiada que precisamos”, disse em nota o diretor da divisão de televisão da Marvel, Jeph Loeb.

Nascida no sul do Brasil em 1950, Maria Campos Braga (o nome real de Sônia Braga) cresceu em Maringá, no interior do Paraná. Sua carreira começou em 1968, com o filme “O Bandido da Luz Vermelha”. Depois, a atriz participou de diversas produções, mas foi como Flávia, na novela “Selva de Pedra” (1972), que ela começou a ser notada pelo público. Em 1983, Sônia conseguiu o papel de Gabriela em novela homônima inspirada na obra de Jorge Amado.

Sua carreira internacional começou quando ela foi convidada pelos estúdios MGM, para filmar o sucesso “Gabriela”. A partir daí, a atriz fez participações em diversas séries e filmes americanos como “The Cosby Show”, “Sex and The City”, “Desperate Housewives” e, recentemente, “Brothers & Sisters”. A atriz vive há 15 anos em New York City.

Pele indestrutível
A série “Luke Cage” tem estreia prevista no Netflix em abril de 2016, e contará com o retorno de Mike Colter, que já interpretou o personagem em “Jessica Jones”, no papel principal. A série será comandada por Cheo Hodari Coker, produtor executivo de “Ray Donovan”, que também escreverá os dois primeiros episódios.

A série será baseada no personagem criado pela Marvel em 1972. Na produção, o personagem com superforça e pele indestrutível é preso por um crime que não cometeu e escapa, para se tornar um super-herói que vende seus serviços.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo