Histórico Negócios

SP é 12º melhor local do mundo para novas empresas de tecnologia

A cidade de São Paulo é a melhor opção para quem quer criar uma startup de tecnologia na América Latina. A conclusão é do estudo Global Startup Ecosystem Ranking 2015, realizado pela Compass, uma desenvolvedora de software para empresas de tecnologia de São Francisco, na Califórnia, que realiza estudos do setor desde 2012. As informações são do site da revista Época Negócios.

No ranking global, São Paulo aparece no 12º lugar, subindo uma posição na comparação com o ranking anterior, publicado em 2012. A cidade é a única do Brasil e da América Latina a aparecer no estudo, que mapeia os 20 melhores ecossistemas de startups do mundo.

Na liderança do ranking aparecem o Vale do Silício, New York, Los Angeles, Boston e Tel Aviv. O estudo deixou de fora os ecossistemas da China, Taiwan, Japão e Coreia do Sul por causa da barreira da língua.

As cidades foram avaliadas nos quesitos performance, disponibilidade de capital, alcance de mercado, talento e capacidade de exportar startups internacionalmente. O estudo aponta como pontos fortes de São Paulo a disponibilidade de capital, performance das startups e alcance de mercado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo