Arte & Cultura Brasil

SP e Miami estão em lista de cidades mais influentes na arte

DA REDAÇÃO, COM VEJA – A capital de São Paulo foi uma das cidades mais influentes no mundo das artes em 2015, segundo levantamento da Artsy, plataforma que mapeia a produção artística em todo o mundo. O ranking considera critérios como número de museus, galerias, feiras e exposições de artes plásticas, entre outros itens.

Segundo a revista “Veja”, no texto de apresentação do ranking, a Artsy fala que São Paulo manteve sua relevância no mundo das artes mesmo “com a economia brasileira entrando em queda livre no último ano”, o que afeta o ímpeto dos colecionadores. Em 2015, há mais de 40 galerias ativas na cidade e mais de dez museus e instituições dedicados às artes plásticas. Isso assegurou à capital paulista a melhor colocação entre as cidades latino-americanas, mesmo em um ano sem edição da Bienal de Artes.

NY e Miami
New York aparece no topo do ranking. A posição foi conquistada com mais de mil galerias ativas na cidade em 2015, cerca de 75 museus e instituições de arte e de 30 feiras de arte. O levantamento da Artsy faz menção a quinze cidades.

Miami surge no terceiro lugar da lista, posto conquistado com uma vocação cada vez mais forte às artes plásticas – em especial durante o mês de dezembro, quando a cidade sedia a importante feira Art Basel e diversos outros eventos que acontecem em paralelo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo