SP e Miami estão em lista de cidades mais influentes na arte

0
737

DA REDAÇÃO, COM VEJA – A capital de São Paulo foi uma das cidades mais influentes no mundo das artes em 2015, segundo levantamento da Artsy, plataforma que mapeia a produção artística em todo o mundo. O ranking considera critérios como número de museus, galerias, feiras e exposições de artes plásticas, entre outros itens.

Segundo a revista “Veja”, no texto de apresentação do ranking, a Artsy fala que São Paulo manteve sua relevância no mundo das artes mesmo “com a economia brasileira entrando em queda livre no último ano”, o que afeta o ímpeto dos colecionadores. Em 2015, há mais de 40 galerias ativas na cidade e mais de dez museus e instituições dedicados às artes plásticas. Isso assegurou à capital paulista a melhor colocação entre as cidades latino-americanas, mesmo em um ano sem edição da Bienal de Artes.

NY e Miami
New York aparece no topo do ranking. A posição foi conquistada com mais de mil galerias ativas na cidade em 2015, cerca de 75 museus e instituições de arte e de 30 feiras de arte. O levantamento da Artsy faz menção a quinze cidades.

Miami surge no terceiro lugar da lista, posto conquistado com uma vocação cada vez mais forte às artes plásticas – em especial durante o mês de dezembro, quando a cidade sedia a importante feira Art Basel e diversos outros eventos que acontecem em paralelo.

Previous articleEuropa invadida por migrantes
Next articleFeliz 2016!
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.