Comunidade Manchete

Sul da Flórida amanhece gelado nesta quinta-feira (4)

Moradores acostumados com sol e calor praticamente o ano inteiro tiveram de tirar os casacos do armário nesta manhã

fl-reg-cold-weather-2018 FOTO SUNSENTINEL
2018 (Foto: SunSentinel)

Está frio no Sul da Flórida graças a uma frente fria vinda do Ártico que está literalmente congelando o Leste dos Estados Unidos. Doze pessoas já morreram em todo o País em consequência do frio. Nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, os moradores acostumados com sol e calor praticamente o ano inteiro tiveram que ligar os aquecedores de casa e tirar os casacos do armário.

De acordo com os meteorologistas, o Sul da Flórida amanheceu com temperaturas na casa dos 40ºF (4ºC). Às 5 da manhã, em Fort Lauderdale estava 43ºF, 40 em Boynton Beach, 48 em Miami e 60 em Key West. Na madrugada, as temperaturas estavam abaixo dos 40.

“Nunca vi esse frio aqui na Flórida. Moro aqui há cinco anos e esta é a primeira vez que liguei o aquecedor de casa. Mas acho uma delícia”, disse a brasileira Janete Souza, moradora de Pompano Beach.

O frio deve continuar na região nesta sexta-feira (5). Os abrigos dos três condados estão abertos para receber moradores de rua.

No final de semana, as temperaturas devem subir para a casa dos 50 e no domingo já volta ao normal para a casa dos 70.

Neve na Flórida

Depois de quase 30 anos, nevou no Norte da Flórida. Tallahassee, a capital do Estado, amanheceu com 2,5 milímetros de neve, a primeira medição significativa desde 1989, segundo o canal meteorológico Weather Channel.

Os moradores da Flórida, mais habituados a furacões, se apressaram a publicar nas redes sociais fotos da neve acumulada em piscinas ao ar livre, com a hashtag #snowmageddon, uma contração das palavras ‘snow’ e ‘armagedon’, respectivamente neve e apocalipse em inglês.

A tempestade de inverno que atinge o sudeste americano provocou alertas meteorológicos e o fechamento de estradas no norte da Flórida e no sudeste da Geórgia. (Com informações do Sunsentinel e G1).

Moradores publicaram a neve na FL em redes sociais
Moradores publicaram a neve na FL em redes sociais
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo