Estados Unidos Manchete

Sul da Flórida está livre do furacão Matthew

Tempestade passa ao largo da costa leste, trouxe vento fraco e pouca chuva, causando danos insignificantes à região; nordeste do estado, entretanto, continua em alerta para receber Matthew, agora com categoria 3

Tempestade agora segue para o norte; sul da Flórida está definitivamente livre de Matthew

Com o furacão Matthew se afastando das proximidades do sul da Flórida e seguindo para o o norte do estado, acaba de vez o risco da região ser atingida pela maior tempestade a ameaçar o estado em onze anos. Avisos de tempestade tropical foram suspensos na manhã desta sexta-feira para Palm Beach e toda a região sul abaixo do condado, que volta assim à normalidade.

As regiões ao nordeste do estado permancem entretanto ameaçados, pelo furacão, que segue pela costa leste com categoria 3, na direção da fronteira da Flórida com a Georgia.

A tempestade causou falta de luz em mais de 90 mil residências. Dessas, 38 mil já tinham a luz restaurada ainda na noite de sexta-feira.

Não foi reportado nenhum dano condado de Broward. O aeroporto de Fort Lauderdale reabre nesta sexta-feira, rodovias, pontes também. As linhas de ônibus voltarão ao funcionamento normal e os abrigos para furacões serão desativados.

Matthew causos pelo menos 283 mortes no Haiti, passou por Cuba e aproximou-se perigosamente da Flórida com ventos de categoria 4, trazendo ventos de até 145 milhas por hora. Ao passar ao largo de West Palm Beach, Matthew tinha ventos de 130 milhas por hora.

Mais uma vez o sul da Flórida escapa de uma catástrofe. Desta vez passou perto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo