Negócios

Sul da Flórida lidera ranking de roubos de identidade nos EUA

Levantamento feito entre 56 regiões metropolitanas, com mais de 1 milhão de residentes, mostra que Miami-Dade, Broward e Palm Beach tem 87,3 roubos de identidade a cada 10 mil moradores

Sul da Flórida lidera ranking de roubos de identidade (Foto Canva)

Todo cuidado é pouco ao colocar informações pessoais como número de cartão de crédito e Social Security em formulários de papel e em sites na internet. Levantamento feito pelo site Upgraded Points mostra que os três condados do Sul da Flórida – Miami-Dade, Broward e Palm Beach lideram o ranking de fraude e roubos de identidade no País.  

Entre 56 regiões metropolitanas avaliadas, o Sul da Flórida lidera, seguido por Atlanta, na Geórgia, e Houston, Texas. Nos três condados, foram registrados 87,3 roubos de identidade para cada 10 mil moradores. No total, foram reportados 53.201 crimes desse tipo na região em 2022, número 2,8% mais alto que o registrado em 2021.

Pesquisadores que avaliaram os resultados disseram que os crimes de roubo de identidade online aumentaram muito durante a pandemia, já que muitas pessoas passaram a comprar pela internet. Em todos os Estados Unidos, foram reportados 1.11 milhão de casos de roubo de identidade em 2022, 1.43 milhão em 2021 e 1.39 milhão em 2020.

“Roubos de identidade estão aumentando tanto nos EUA como em todo o mundo. Todos correm o risco de ser vítima de violação de dados ou ataque cibernético e os criminosos estão cada vez mais espertos e, todos os dias, criam formas de roubar informações confidenciais e dados pessoais das pessoas”, afirma o estudo.

O levantamento mostra que fraude com cartão de crédito é o tipo de crime mais comum de roubo de identidade, mas que nos últimos anos, outros tipos de roubos de dados estão aparecendo. Entre eles, a abertura de contas fraudulentas em bancos com dados de terceiros e fraude em benefícios do governo com uso de informações falsas.

Mensagens de texto são a forma mais usada pelos criminosos, seguidas por telefonemas, e-mails, websites, aplicativos e contatos por mídias sociais.

Dicas para se proteger

Veja algumas dicas dadas pelo site Nerdwallet.com:

– Informe seu número de Social Security somente quando for essencial. Geralmente, é solicitado apenas os últimos quatro dígitos do documento.

– Não clique em links enviados por mensagem de texto. Se necessário, ligue ou compareça à agência bancária para confirmar se a mensagem é verdadeira.

– Utilize senhas difíceis de serem adivinhadas e adicione mais de uma forma de autenticação.

– Habilite a função de receber alertas no telefone quando é feita uma transação com seu cartão de crédito ou transação em sua conta bancária.

– Proteja seu telefone com senha, impressão digital ou por identificação facial.

(Com informações do Sunsentinel e Upgraded Points)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo