Local Manchete

Sul da Flórida tem Thanksgiving mais quente já registrado em 82 anos

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, a temperatura atingiu 89 graus em Miami, o dia 27 de novembro mais quente já registrado na cidade. A máxima anterior na data foi de 87 graus, em 1940.

Sul da Flórida registra temperatura mais alta desde 1940. Foto: Pixabay

Moradores do sul da Flórida não tiveram chance de tirar o suéter do armário nesse feriado de Thanksgiving, que marcou recorde histórico de alta temperatura na região no domingo (27). De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, a temperatura atingiu 89 graus em Miami, o dia 27 de novembro mais quente já registrado na cidade. A máxima anterior na data foi de 87 graus, em 1940.

No Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, termômetros registraram 88 graus, empate com um recorde registrado pela primeira vez em 27 de novembro de 1948, e repetido em 27 de novembro de 1976. 

De acordo com Sammy Hadi, do Serviço Nacional de Meteorologia de Miami, mudanças climáticas podem ter impacto nos atuais dias de clima quente, mas os fatores climáticos regionais são mais significativos. Segundo ele, uma crista de alta pressão impediu que frentes frias chegassem ao sul da Flórida neste final de semana. Além disso, o ar da costa sudoeste se espalhou pela península da Flórida com ventos dominantes, dando ao sol tempo suficiente para aquecer o ar antes de atingir o sul urbano da Flórida. “Basicamente, estamos recebendo o ar de Everglades”, declarou o meteorologista. “Está vindo do pântano. Quente, úmido e abafado”.

A semana deve começar com nevoeiro irregular na manhã de segunda-feira (28) nos condados de Miami-Dade e Broward, de acordo com o serviço meteorológico. Temperaturas excepcionalmente altas devem continuar durante a semana, com termômetros na casa dos 80 graus na terça-feira (29), com 30% de chance de chuva na quarta (30).

Na quinta-feira (1), o serviço meteorológico prevê chance de chuva, com máxima na casa dos 80 graus. Espera-se que a sexta-feira (2) seja parcialmente nublada com máxima em torno de 80 e mínima na casa dos 70.

Aos que desejam aproveitar o calor para cair no mar, meteorologistas alertam para o risco de correnteza em partes do sul da Flórida. De terça a quinta-feira, o risco é alto nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo