Para os torcedores brasileiros, o sonho do hexa na Copa do Mundo de 2026 parece distante, mas ainda possível graças à tradição da camisa. No entanto, para o supercomputador da Opta Analyst, que faz suas análises com base em estatísticas variadas como número de chances criadas, gols e qualidade dos jogadores, a Seleção Canarinho não está entre as favoritas ao título. De acordo com a máquina, há pelo menos seis equipes à frente do time de Carlo Ancelotti na corrida pela taça do Mundial que será realizado nos Estados Unidos/Canadá/México. O supercomputador da Stats Perform, empresa conhecida pela análise de dados esportivos, acredita que o Brasil tem apenas 5,6% de levantar o caneco. No top 6, estão Espanha (17%), França (14,1%), Inglaterra (11,8%), Argentina (8,7%), Alemanha (7,1%) e Portugal (6,6%). O cálculo foi realizado nos primeiros dias de dezembro, ou seja, seis meses antes da estreia da Copa e antes mesmo do sorteio dos grupos ou da definição de todos os participantes (há seis vagas ainda pendentes).
Carlos Wesley
Esportes
Supercomputador faz previsões para a Copa
O supercomputador da Stats Perform, empresa conhecida pela análise de dados esportivos, acredita que o Brasil tem apenas 5,6% de levantar o caneco
- by Carlos Wesley
- 05/12/2025

O supercomputador da Stats Perform, empresa conhecida pela análise de dados esportivos, acredita que o Brasil tem apenas 5,6% de levantar o caneco (Foto: Picryl)