Estados Unidos Geral

Suprema Corte rejeita ação legal para invalidar eleição presidencial na Pennsylvania

Parlamentares Republicanos queriam anular todos os votos enviados pelo correio no estado

Suprema corte americana
Prédio da Suprema Corte dos Esatdos Unidos, em Washington, D.C.

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou nesta terça-feira (8) uma ação movida pelo Partido Republicano para invalidar a eleição na Pennsylvania.  A ação foi impetrada deputado federal Republicano Mike Kelly, sob a argumentação de que uma lei estadual de 2019 que autoriza o voto pelo correio é inconstitucional e que por isso todos os votos enviados por via postal na eleição da Pennsylvania deveriam ser anulados.

Kelly e vários outros parlamentares Republicanos entraram com a ação na SCOTUS no dia 21 de novembro, demandando que o estado da Pennsylvania rejeitasse os 2.5 milhões de votos que foram enviados pelo correio e no seu lugar deixasse que os parlamentares estaduais escolhessem os eleitores que representariam a Pennsylvania no Colégio Eleitoral.

A Suprema Corte do estado também já havia anteriormente unanimamente descartado a ação em 28 de novembro, sob a alegação de que o Partido Republicano demorou demais para questionar a lei.

A decisão sinaliza que a mais alta corte do País não pretende endossar o esforço do presidente Trump em permanecer na presidência. Ele perdeu a eleição tanto no voto popular quanto no Colégio Eleitoral mas se recusa a admitir a derrota.

O presidente-eleito, Joe Biden, venceu Donald Trump no estado por uma diferença de 81,660 votos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo