Local

Suprimento de vacina da Johnson & Johnson está limitado à disponibilidade

Governador da Flórida alerta para as pessoas optar pelas concorrentes em vez esperar por novo lote

Estima-se que cerca de 30 milhões de pessoas sejam vacinadas nesta segunda leva (foto: flickr)
Condado planeja incluir novos grupos de indivíduos no plano de imunização (foto: OMS/ONU)

DA REDAÇÃO – Se você tomar uma vacina da Johnson & Johnson nas próximas semanas, considere-se um sortudo.

Todo o estoque que a fabricante forneceu no dia 1º de março foi distribuído pelo governo federal – 3,9 milhões de doses. A Flórida recebeu 175.100 deles.

A Johnson & Johnson diz que o fornecimento será limitado pelas próximas semanas e, então, espera entregar aproximadamente 16 milhões de doses adicionais até o final de março, de acordo com Jeff Zients, coordenador da força-tarefa covid-19 do presidente. A Flórida ainda não sabe qual será sua participação nas doses futuras.

A vacina de injeção única é popular na Flórida, mas o estado não recebeu nenhuma dose após o envio inicial, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, durante uma mesa redonda de saúde pública na quinta-feira (18). Ele disse que o estado pode não receber mais até abril.

“Se você quer a Johnson & Johnson, mas é capaz de obter a Pfizer ou a Moderna, não vacile”, disse DeSantis. “Não posso dizer que teremos mais Johnson & Johnson até 1º de abril. Não recebi essa terceirização neste momento.”

O presidente Joe Biden anunciou que os Estados Unidos vão encomendar mais 100 milhões de doses da vacina COVID-19 da Johnson & Johnson.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo