Estados Unidos

Surto de salmonela ligada ao consumo de melão provoca 2 mortes e dezenas de hospitalizações nos EUA

As mortes aconteceram em Minnesota, mas há casos registrados também no Arizona, Missouri, Minnesota, Wisconsin e Ohio, onde há o maior número de casos

FDA faz recall de melão tipo cantaloupe. Foto: FDA

As autoridades de saúde dos EUA estão fazendo o recall de diversas marcas de melão tipo cantaloupe, inteiros e pré-cortados, após registrar um crescente número de pessoas infectadas por salmonela depois de consumir a fruta. Duas pessoas morreram devido às infecções e quase 100 pessoas em 32 estados adoeceram por causa de melões contaminados, confirmaram as autoridades. As mortes aconteceram em Minnesota, mas há casos registrados também no Arizona, Missouri, Minnesota, Wisconsin e Ohio, onde há o maior número de casos. Cerca de 45 pessoas foram hospitalizadas em todo o país, segundo a AP.

O recall original da Food and Drug Administration (FDA) incluía melão inteiro da marca Malichita, melão pré-cortado da marca Vinyard e melão inteiro ALDI e produtos de frutas pré-cortados. Os melões inteiros da marca Rudy, os melões pré-cortados da marca Freshness Guaranteed e da marca RaceTrac juntaram-se à lista na sexta-feira (24). Autoridades de saúde disseram que consumidores que compraram as frutas em recall deve jogá-las fora e lavar as superfícies que as tocaram com água quente e sabão ou na máquina de lavar louça.

A maioria das pessoas infectadas com salmonela desenvolve diarreia, febre e cólicas estomacais dentro de seis horas a seis dias após consumir alimentos contaminados com a bactéria. As doenças normalmente duram de quatro a sete dias. Pessoas vulneráveis, incluindo crianças, pessoas com mais de 65 anos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido, podem desenvolver doenças graves que requerem cuidados médicos ou hospitalização.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version