Estados Unidos Manchete

Suspeito de aterrorizar população do Texas com bombas morre em explosão

Desde 2 de março, a explosão de cinco pacotes-bomba matou duas pessoas e deixou moradores capital do Texas amedrontados

Mark Anthony Conditt é acusado de ser o 'serial bomber'
Mark Anthony Conditt é acusado de ser o ‘serial bomber’

O suspeito de ter provocado uma série de ataques com bombas em Austin, no Texas, morreu na manhã desta quarta-feira (21) após um artefato que ele transportava explodir dentro de um carro, de acordo com a polícia.

O homem identificado como Mark Anthony Conditt, de 23 anos, era perseguido por policiais em Austin quando a explosão ocorreu. Um policial ficou levemente ferido no incidente.

Desde 2 de março, a explosão de cinco pacotes-bomba matou duas pessoas e deixou moradores da capital do Texas amedrontados, segundo a CNN. A semelhanças nos artefatos levou a polícia a acreditar que o suspeito esteja relacionado com os incidentes, mas as autoridades não sabem dizer qual seria a motivação dos ataques.

Pacotes-bomba

Há 19 dias, os investigadores procuravam por pistas do “serial bomber”, que costumava mudar de tática. A Casa Branca afirmava que as ações não pareciam estar ligadas a terrorismo.

A explosão mais recente ocorreu pouco depois da meia-noite desta terça (horário local) no centro de triagem da FedEx em Schertz, a 105 km ao sul de Austin. O pacote estava repleto de pregos e estilhaços de metal. A explosão atirou uma funcionária no chão.

Os três primeiros dispositivos que explodiram em Austin foram pacotes deixados durante à noite em frente a casas do lado leste da cidade, e o quarto foi um artefato ativado por uma armadilha que explodiu no lado oeste, no domingo (18). (Com informações do G1 e CNN).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo