Esportes

TAM Open 2005 agita Key Biscayne

Precedendo o Nasdaq-100 e aproveitando o seu clima, acontece nos próximos dias 19 e 20 de março, sábado e domingo, nas quadras do Ocean Club em Key Biscayne o TAM Open 2005. O torneio de tênis é promovido e organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida, com patrocínio da TAM Airlines e Federal Express, sendo co-patrocinado pela Embraer, Confiança Moving e Baptist Hospital.

O tradicional torneio de duplas, originalmente realizado em 1988 e organizado por Luiz Ernesto Gozzoli e Nelson Slosbergas, deverá ter a participação de mais de 70 tenistas, entre amadores e profissionais em três categorias distintas: TAM Open, TAM Silver e TAM Pro-Am.

As categorias TAM Open e TAM Silver são destinadas a duplas de jogadores amadores, cujas idades somadas não ultrapassem 70 anos.

Aos vencedores da categoria principal, a TAM oferece como prêmio dois bilhetes de classe executiva para a América Latina. Após a rodada de sábado será oferecido aos jogadores, patrocinadores e convidados um churrasco com a grife do catering do Ocean Club. No domingo serão disputadas as semifinais e finais, bem como o TAM Pro-Am. Após as finais haverá um coquetel de premiação e congraçamento, reunindo os jogadores, famílias, imprensa e convidados.

O torneio TAM Pro-Am reunirá duplas compostas de jogadores amadores e profissionais. Dentre os profissionais, estão confirmadas as presenças de Thomaz Koch, João Soares, Alexandre Hocevar, Nelson Aerts, Fabio Silberberg, Mauro Menezes, Cesar Kist e Danilo Marcelino. Thomaz Koch é provavelmente a figura mais conhecida do tênis brasileiro da era Pré-Guga, tendo sido top ten do mundo e número 1 do time brasileiro da Copa Davis por muito tempo. Os demais jogadores também defenderam o Brasil por muitos anos na Copa Davis, sendo que o gaúcho Nelson Aerts foi medalha de ouro nos Jogos Panamericanos, tal como Fernando Meligeni. Do lado dos amadores jogarão representantes dos patrocinadores, celebridades e convidados VIP do torneio.

O TAM Open 2005 é dirigido por Luiz Ernesto Gozzoli, Francisco Ruiz, Ronaldo Batalha e Renato Scaff, assistidos pela diretora executiva da BACCF, Mary Arnaud. Todos estão otimistas com relação ao sucesso do evento. Existem ainda algumas vagas para a inscrições de jogadores, bastando contatar a BACCF através do telefone (305) 579-9030.

Aqueles que não quiserem jogar, poderão assistir os jogos gratuitamente. Para quem quiser participar da parte gastronômica do evento, incluindo brunch, churrasco e recepção na cerimônia de premiação, há ingressos de convidados ainda disponíveis. Custam US$25 cada. A organização informa que ainda existe a possibilidade da adesão de patrocinadores adicionais, com ampla visibilidade no local do evento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo