Estados Unidos

Target faz recall de 200 mil cobertores para crianças após morte de duas meninas

Os cobertores Pillowfort, que pesam cerca de três quilos, representam risco de morte para crianças porque elas podem “ficar presas ao abrir o zíper e entrar no cobertor”

Target faz recall dos cobertores infantis Pillowfort. Foto: Divulgação

A rede varejista Target está fazendo recall de cerca de 200 mil de cobertores infantis da marca Pillowfort ​​depois que duas meninas ficaram presas e morreram por asfixia, informou a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos, na quinta-feira (22).

Segundo a agência, os cobertores Pillowfort representam risco de morte para crianças porque elas podem “ficar presas ao abrir o zíper e entrar no cobertor pesado”, disse. As autoridades estão incentivando os consumidores a parar de usar o produto imediatamente e entrar em contato com a rede Target para obter reembolso.

Os cobertores, que pesam cerca de três quilos e custam $40, contam com uma capa removível, impermeável e lavável. Em abril, uma menina de 4 anos e outra de 6 anos, em Camp Lejeune, na Carolina do Norte, ficaram presas na capa de um desses cobertores e morreram, informaram as autoridades. A Target também recebeu quatro outros relatos de crianças que ficaram presas nos cobertores pesados.

Para retornar o produto e pedir reembolso, consumidores podem entrar em contato diariamente pelo telefone 800-440-0680 das 7am às 10pm.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo