Local

Tartaruga alligator de 100 pounds é capturada na Flórida

A tartaruga alligator é a maior tartaruga de água doce da América do Norte e está ameaçada de extinção.

Os pesquisadores ficaram surpresos aos encontrarem os animais nas redondezas do New River, devido à baixa produtividade biológico do rio. (foto: FWC)
Os pesquisadores ficaram surpresos aos encontrarem os animais nas redondezas do New River (foto: FWCC)

Pesquisadores da  Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWCC) capturaram uma tartaruga alligator suwanee, de 100 pounds.

Fotos fornecidas pelos pesquisadores mostram o enorme réptil  encontrado semana passada na área do New River, um afluente de 50 milhas do Santa Fe River localizado  no norte da Flórida.

Para encontrar os animais, a equipe montou armadilhas ao longo do rio. Além da tartaruga macho de 100 pounds, eles pegaram uma fêmea de 46 pounds e outro macho de 64 pounds.

A ação faz parte de uma parceria entre o FWCC e outros institutos de pesquisa  na Flórida e Geórgia, que irão catalogar a abundância dessa espécie ameaçada na região.

Os pesquisadores se disseram surpresos aos encontrar os animais nas redondezas do New River, devido à baixa produtividade biológica do rio.

“É incomum encontrar  uma tartaruga tão grande em um riacho”, declarou o FWCC pelo twitter.


A tartaruga alligator é a maior tartaruga de água doce da América do Norte e tem esse nome é devido a sua potente mordida. Os machos podem atingir comprimentos até 29 inches e pesar 249 pounds. Enquanto as fêmeas podem atingir comprimentos de 22 inches e pesar até 62 pounds. 

Esta espécie com cara de pré-histórica, também tem uma cauda tremendamente longa, cabeça grande em forma de triângulo, bico curvo e carapaça coberta com placas (que aumentam a semelhança com o crocodilo).

Os animais capturados serão levados para uma área de preservação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo