Estados Unidos

Temperaturas mais amenas chegam ao sul da Flórida

Temperatura volta a subir no final de semana

DA REDAÇÃO – O primeiro dia útil de 2016 foi marcado por temperaturas mais amenas no sul da Flórida, resultado de uma frente fria que está sobre a região. Na manhã desta segunda-feira (4), os termômetros oscilaram entre os 50 e 60ºF e devem permanecer assim até a quarta-feira (6).

De acordo com o National Weather Service, a temperatura máxima será de 69ºF, com muito vento e sensação térmica de 62 graus. A chance de chuva é de 30 por cento.

O tempo só deverá esquentar perto do final de semana, com temperaturas na casa dos 70ºF.

Enchentes no Mississippi
As fortes inundações na bacia do rio Mississippi deixaram 24 mortos, estradas fechadas, infraestruturas inutilizadas e quatro estados do meio oeste dos Estados Unidos debaixo d’água.

O Serviço Meteorológico americano mantém o alerta por risco de inundação nos estados de Illinois, Missouri, Oklahoma e Arkansas.

O governador do Missouri, Jay Nixon, declarou o estado de emergência e mobilizou a Guarda Nacional para assistir às comunidades que ficaram isoladas pela alta do nível das águas, muitos das quais ficaram sem luz nem água corrente.

Os arredores de Saint Louis são uma das áreas mais afetadas devido ao fato de que as chuvas se concentraram na confluência dos rios Mississippi e Missouri e de outros afluentes menores como o Meramec.

O aumento do leito do Mississippi segue rumo ao sul em direção a Louisiana, o que levou as autoridades em toda a bacia a fechar compartimentos de embarque e colocar sacos de areia para evitar transbordamentos e novas inundações.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo