Estados Unidos Manchete

Tempestade com tornado deixa pelo menos 18 mortos no Sudeste dos Estados Unidos

No sul da Flórida, os fortes ventos arrancaram telhados, árvores e deixaram centenas de pessoas sem energia elétrica

Tornados causaram estragos e causaram mortes no Sudeste do EUA
Tornados causaram estragos e causaram mortes no Sudeste do EUA

Pelo menos 18 pessoas morreram neste fim de semana após as fortes tempestades que atingiram o Sudeste dos Estados Unidos, segundo informaram as autoridades no domingo (22). As informações são da AFP.

A zona mais atingida foi uma área rural do centro-sul da Georgia, onde houve pelo menos 14 mortes, segundo a agência estadual Emergency Management and Homeland Security Agency (GEMA/HS). Naquela zona, pelo menos cinco pessoas continuam desaparecidas, declarou o prefeito de Adel, na Georgia, Buddy Dike.

Outras quatro pessoas morreram e 20 ficaram feridas na manhã de sábado (21) devido a um tornado que atingiu o sul do Mississippi, de acordo com a agência de serviços de emergência do estado. Na Georgia, oito vítimas são do condado de Cook, e sete delas morreram em um estacionamento.

Seis pessoas morreram em outras partes do estado e três ficaram feridas, segundo a GEMA/HS. O estado registrou grandes danos em várias partes da Georgia, como árvores caídas e cabos de energia elétrica que pararam de funcionar em diversas regiões.

Fortes chuvas e ventos

As tempestades já passaram, mas as autoridades advertiram que o mau tempo continua, com risco de fortes chuvas e ventos em toda a região Sudeste. No sul da Flórida, os fortes ventos, na madrugada de domingo, arrancaram telhados, árvores e deixaram centenas de pessoas sem energia elétrica.  O alerta de tornado emitido na noite de domingo, foi cancelado às 5am.

FOTO: Reuters
FOTO: Reuters
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo