Estados Unidos Manchete

Tempestade de neve causa transtornos no nordeste dos EUA

New York, Massachusetts e New Jersey estão entre os estados mais atingidos e têm previsão de nevasca; mais de 3 mil voos já foram cancelados

Imagem enviada por uma leitora de Kearny, NJ, tirada nesta manhã
Imagem enviada por uma leitora de Kearny, NJ, tirada nesta manhã

DA REDAÇÃO, COM SUNSENTINEL – Uma severa tempestade de neve está atingindo os estados da região nordeste dos Estados Unidos, em especial, os estados de New York, Pensilvânia, Massachusetts e New Jersey. Muitas escolas e repartições públicas estão fechadas e as autoridades estão pedindo para que as pessoas não usem carros, já que as pistas estão extremamente escorregadias. Mais de 3 mil voos em Albany, New York City, Philadelphia e Boston foram cancelados e refletem em atrasos e cancelamentos em voos no Sul da Flórida (cheque seu voo no link http://www.sun-sentinel.com/travel/sfl-flight-tracker-htmlstory.html). Dezenas de acidentes de carros já foram registrados na região.

De acordo com os meteorologistas, a tempestade chegou inclusive a locais onde não se via neve há algum tempo. O National Weather Service informou que na área de Boston e Maine podem ter de 12 a 18 inches de neve e já foi emitido um alerta de nevasca para as cidades listadas acima.

Massachusetts declarou estado de emergência e o governador Charlie Baker pediu para as pessoas ficarem longe das estradas. O prefeito de NY, Bill de Blasio, pediu para as pessoas ficarem dentro de suas casas. “Se você precisar sair de casa, não use o seu carro”, disse Blasio.

A Cidade de New Jersey reportou 50 acidentes de carro e esse número deve aumentar.

A tempestade de neve chegou alguns dias depois de a região registrar temperaturas mais amenas na casa dos 60ºF. Hoje, os termômetros estão na casa dos 20, 30ºF.

 

A brasileira Carolina Senna fez um registro da nevasca em NJ
A brasileira Carolina Senna fez um registro da nevasca em NJ
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo