Tempestade de neve causa transtornos no nordeste dos EUA

New York, Massachusetts e New Jersey estão entre os estados mais atingidos e têm previsão de nevasca; mais de 3 mil voos já foram cancelados

0
8807
Imagem enviada por uma leitora de Kearny, NJ, tirada nesta manhã
Imagem enviada por uma leitora de Kearny, NJ, tirada nesta manhã

DA REDAÇÃO, COM SUNSENTINEL – Uma severa tempestade de neve está atingindo os estados da região nordeste dos Estados Unidos, em especial, os estados de New York, Pensilvânia, Massachusetts e New Jersey. Muitas escolas e repartições públicas estão fechadas e as autoridades estão pedindo para que as pessoas não usem carros, já que as pistas estão extremamente escorregadias. Mais de 3 mil voos em Albany, New York City, Philadelphia e Boston foram cancelados e refletem em atrasos e cancelamentos em voos no Sul da Flórida (cheque seu voo no link http://www.sun-sentinel.com/travel/sfl-flight-tracker-htmlstory.html). Dezenas de acidentes de carros já foram registrados na região.

De acordo com os meteorologistas, a tempestade chegou inclusive a locais onde não se via neve há algum tempo. O National Weather Service informou que na área de Boston e Maine podem ter de 12 a 18 inches de neve e já foi emitido um alerta de nevasca para as cidades listadas acima.

Massachusetts declarou estado de emergência e o governador Charlie Baker pediu para as pessoas ficarem longe das estradas. O prefeito de NY, Bill de Blasio, pediu para as pessoas ficarem dentro de suas casas. “Se você precisar sair de casa, não use o seu carro”, disse Blasio.

A Cidade de New Jersey reportou 50 acidentes de carro e esse número deve aumentar.

A tempestade de neve chegou alguns dias depois de a região registrar temperaturas mais amenas na casa dos 60ºF. Hoje, os termômetros estão na casa dos 20, 30ºF.

 

A brasileira Carolina Senna fez um registro da nevasca em NJ
A brasileira Carolina Senna fez um registro da nevasca em NJ