Tempestade Eta deixa um morto ao atingir a Flórida pela segunda vez

Um morador de Bradenton Beach no condado de Manatee foi eletrocutado enquanto caminhava pela garagem inundada da sua casa

0
668
Segundo o National Hurricane Center Eta atravessou a região com ventos máximos de 50 mph (foto: flickr)
Segundo o National Hurricane Center, Eta atravessou a região com ventos máximos de 50 mph (foto: flickr)

A tempestade tropical Eta atingiu a costa oeste da Flórida na manhã desta quinta-feira (12), trazendo fortes chuvas, causando enchentes e provocando a morte de um homem.

Mark Mixon, morador de Bradenton Beach no condado de Manatee foi eletrocutado enquanto caminhava pela garagem inundada da sua casa.

Segundo o Bradenton Beach Sheriff’s Office, o incidente aconteceu por volta das 5:30 p.m. quando Mixon colocava sacos de areia para tentar impedir que mais água entrasse no local. O choque foi provocado por eletrodomésticos ligados na eletricidade e em contato com a água.

“Encontramos o homem já morto assim que conseguimos entrar na garagem de sua casa e desligar todos os cabos”, disse Jacob Saur do Manatee County Public Safety à FOX13.

Os altos volumes de chuvas e os ventos fortes trazidos pela tempestade Eta também fez com que a Florida Highway Patrol fechasse a ponte Sunshine Skyway que liga os condados de Pinellas e Manatee. O Aeroporto Internacional de Tampa também suspendeu as operações ainda na tarde de quarta-feira às 3 p.m, mas ambos já foram reabertos.

Segundo o National Hurricane Center (NHC) Eta atravessou a região com ventos máximos de 50 mph.

Após seu quarto e último desembarque, o segundo no estado da Flórida, a tempestade segue para o nordeste da costa da Geórgia, segundo o último monitoramente feito pelo NHC nesta sexta-feira (13). Em North e South Carolinas, os efeitos de Eta continuam a ser sentidos com chuvas torrenciais e ventos fortes.