Tempestade Ian desvia para oeste; Flórida continua no alvo, mas trajeto é impreciso

Sul do estado e a Florida keys, que estavam sob vigilância, saíram temporariamente do alvo, e a região da Florida Panhhandle e parte de Jacksonville foram incluídos

0
6611
Monitoramento- National Hurricane Center

A tempestade tropical Ian está ganhando força e desviando seu trajeto um pouco para oeste, em direção à North Carolina.  Meteorologistas acreditam que a tempestade será reclassificada como furacão ainda neste domingo.

O último boletim do National Hurricane Center (NHC) emitido às 8 a.m., aponta o centro da tormenta em direção ao sudoeste da Jamaica. Na sequência, Ian deve atingir a ponta oeste de Cuba.

A Flórida continua na expectativa de ser impactada entre terça e quarta-feira. Entretanto, as previsões sobre o caminho do provável furacão no estado são imprecisas neste momento. O sul do estado e a Florida keys, que estavam sob vigilância, saíram temporariamente do alvo, e a região da Florida Panhhandle e parte de Jacksonville foram incluídos.

A mudança para o oeste manterá a tempestade em águas por mais tempo– aumentando as probabilidades de fortalecimento . As estimativas é que a tempestade se torne em um poderoso furacão categoria 4.