Comunidade

Tempestade subtropical Debby se forma no Atlântico

Debby é a quarta tempestade da temporada de furacões deste ano

Tempestade subtropical Debby
Tempestade subtropical Debby

A tempestade subtropical Debby se formou hoje, terça-feira (3), tornando-se a quarta tempestade nomeada da temporada de furacões deste ano.

Em sua atualização às 11 a.m., o National Hurricane Center (NHC) disse que Debby estava localizada ao norte do Atlântico e se movendo para o norte a 16 mph com ventos máximos sustentados perto de 40 mph.

“A massa não tropical que o NHC vem monitorando no Atlântico Norte nos últimos dias desenvolveu características subtropicais e foi atualizada para o status de tempestade subtropical”, disseram os meteorologistas. “Embora a transição para um ciclone tropical seja possível, nenhum fortalecimento significativo é antecipado. Debby deve se dissipar em cerca de 48 horas ou mais cedo ”.

Até agora, nesta temporada tivemos a tempestade subtropical Alberto, que se formou em maio, assim como o furacão Beryl e o furacão Chris.

A temporada de furacões não tem sido ativa – e essa tendência deve continuar. A Equipe de Meteorologia Tropical da Colorado State University (CSU) ajustou recentemente sua previsão para a temporada de 2018, prevendo um número abaixo da média de tempestades dos anos anteriores.

“A equipe do Projeto de Meteorologia Tropical da CSU está prevendo um total de nove tempestades adicionais a se formar depois de 1º de agosto”, disse a universidade em um comunicado à imprensa. “Desses, os pesquisadores esperam que três se tornem furacões e um deles atinja o maior grau em força (Saffir / Simpson categoria 3-4-5), com ventos sustentados a 111 milhas por hora ou mais. Esses números previstos não incluem os ciclones tropicais Alberto, Beryl e Chris, formados antes de 1º de agosto. ”

O motivo da previsão abaixo da média? A equipe do Colorado State disse que o Atlântico permanece muito mais frio do que o normal, o que fornece menos combustível para o desenvolvimento de ciclones tropicais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo