Estados Unidos Manchete

Tempestade tropical Bertha se forma no oceano e traz chuva para o Sul da Flórida

Bertha está localizada na costa da Carolina do Sul e chega antes do início da temporada de furacões, que tem início no dia 1 de junho

Tempestade tropical Bertha deve trazer chuva para a Flórida e Carolinas (Foto NHC)

Antes mesmo da temporada de furacões começar, duas tempestades já se formaram no Oceano Atlântico trazendo muita chuva para o Sudeste dos Estados Unidos.

A tempestade tropical Bertha – a primeira tempestade foi Arthur – está localizada a 30 milhas a sudeste de Charleston com ventos de 45 milhas por hora nesta quarta-feira (27).

Segundo o National Hurricane Center (NHC), Bertha está se movendo a 9 mph. Alertas de tempestade tropical foram emitidos para as Carolinas. O Sul da Flórida também vai sentir os efeitos da tempestade, com muita chuva nesta quarta-feira.  

A chuva não tem dado trégua na região de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. Desde o fim de semana, diversos pontos de alagamentos foram registrados em Dania Beach, Doral, Hallandale Beach, Miami Beach, Aventura e em Downtown Miami. West Palm Beach também registrou diversos pontos de alagamento.

Temporada de furacões

O NOAA – National Oceanic and Atmospheric Administration- do governo federal divulgou, na quinta-feira (21), a previsão para a temporada de furacões, que começa no dia 1º de junho e termina em novembro. De acordo com o órgão, a temporada será acima da média, assim como outras entidades climáticas já alertaram.

A previsão do NOAA mostra que entre seis e dez tempestades tropicais se formarão no Oceano Atlântico nos próximos meses e, dessas, entre três e seis poderão se transformar em furacões de categoria 3, com ventos de até 111 milhas por hora.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo