Estados Unidos Manchete

Tempestade tropical Cindy chega à Louisiana

Cindy atinge a Costa do Golfo; garoto de dez anos morreu em consequência das chuvas no Alabama

População enfrenta fortes chuvas na Costa do Golfo
População enfrenta fortes chuvas na Costa do Golfo

A tempestade tropical Cindy atingiu nesta quinta-feira (22) a região sudoeste da Louisiana trazendo muita chuva e ventos. O fenômeno meteorológico está seguindo na direção dos estados do Alabama, Mississippi, Arkansas e Texas. Mais de 6 milhões de pessoas estão sob alerta de tornado nesses estados.

Pelo menos uma pessoa morreu durante a passagem da tempestade tropical Cindy pela Costa do Golfo. A vítima é um menino de 10 anos que estava em um resort à beira-mar, no Alabama. Ele morreu na quarta-feira (21) depois de ser atingido na cabeça por um pedaço de madeira carregado por uma onda formada pelos ventos da tempestade.

O National Hurricane Center informou que Cindy vai causar fortes chuvas sobre parte do Texas, Louisiana e Arkansas até a sexta-feira (23).

“Essas chuvas podem representar risco de vida com ameaças de enchentes nessas áreas”, disse o centro de furacões em seu último relatório.

De acordo com a CNN, Cindy é a segunda tempestade tropical formada durante a temporada de furacões atlânticos, que iniciou em 1º de junho. (Com informações da AFP).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo