Estados Unidos

Tempestade tropical Fay está indo para Nova Jersey e Nova Iorque

Praias tiveram que ser fechadas em Delaware, em Maryland e Ocean City ocorreram alagamentos e chuva já atingiu a costa de Nova Jersey nesta tarde, em um caminho que deve abranger a região da cidade de Nova York.

Imagem de satélite mostra o centro da tempestade tropical Fay \ próximo à Nova Jersey (foto: NOAA)
Imagem de satélite mostra o centro da tempestade tropical Fay próximo à Nova Jersey (foto: NOAA)

O National Hurricane Center dos Estados Unidos (NHC) está com aviso de tempestade tropical desde a Baía de Delaware até Rhode Island. Ocean City, em Maryland, e em Bethany Beach, em Delaware, são alguns locais que já ocorreram alagamentos nesta sexta-feira.

Fay, como está sendo chamada a tempestade, se formou na quinta-feira  à noite sobre as águas do Atlântico Norte e atingiu diversas áreas do nordeste dos Estados Unidos. 

Praias tiveram que ser fechadas em Delaware e a chuva atingiu a costa de Nova Jersey nesta tarde, em um caminho que deve abranger a região da cidade de Nova York.

Os ventos máximos sustentados subiram para 95 km/h e Fay se desloca rumo ao norte a uma velocidade de 19 km/h, informou o NHC no último boletim divulgado na tarde desta sexta-feira.

A população desses locais já foi avisada sobre os riscos de queda de árvores e danos em redes de energia elétrica. Até tornados isolados poderão ocorrer ainda hoje em partes de Nova Jersey, no sudeste de Nova Iorque e no sul da Nova Inglaterra, reforça o NHC. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo