Estados Unidos Manchete

Tempestade Tropical Harvey ameaça o Texas

Expectativa é que Harvey ganhe força de furacão na sexta-feira (25); Sul da FL terá final de semana chuvoso

Tempestade tropical Harvey
Tempestade tropical Harvey

Moradores do Texas já esvaziaram as prateleiras dos supermercados e estão armazenando água, comida e sacos de areia na expectativa da passagem do furacão Harvey na sexta-feira (25). Harvey, ainda está como tempestade tropical, mas deve ganhar força nas últimas horas, de acordo com o National Hurricane Center.

Harvey deve atingir primeiro a cidade texana de Corpus Christi na categoria 1. “Harvey pode trazer muitos danos e transtornos, muita chuva, tempestades e ventos”, informou o NHC.

Muita chuva está prevista, também, para San Antonio e outras cidades ao longo da Costa do Golfo. Caso as previsões se confirmem, Harvey será o primeiro furacão a atingir o Texas desde 2008, quando 21 pessoas morreram no estado, na Louisiana e no Arkansas.

Alerta de alagamentos no Sul da Flórida

No Sul da Flórida, o final de semana deve ser de muita chuva. Um alerta de alagamentos está em vigor para os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, até o sábado de manhã. A expectativa é que chova bastante nos próximos dias.

As chuva estão sendo causadas por um sistema tropical que estava nas Bahamas e tem apenas 30% de se tornar uma tempestade tropical, mas mesmo assim, vai causar chuvas e alagamentos na região de Miami, Fort Lauderdale, Boca Raton e West Palm Beach.

“Muita chuva e alagamentos são esperados para o Sul da Flórida nos próximos dias”, disse Dan Brown, meteorologista do NWS.  A chance de chover no final de semana é de mais de 60%.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo