A tempestade tropical Melissa continua se fortalecendo no Caribe central e pode se tornar um furacão de categoria 3 ou 4 antes de segunda-feira (27), trazendo consequências — como chuvas torrenciais, inundações repentinas e deslizamentos de terra — para Jamaica, Haiti, República Dominicana, Cuba e Bahamas.
Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC), a tempestade está localizada a cerca de 215 milhas ao sudeste de Kingston, Jamaica, movendo-se lentamente para o norte a 3 mph, com ventos sustentados de aproximadamente 47 mph. Os meteorologistas alertam que a população está vulnerável aos riscos de impactos diretos do núcleo da tempestade, incluindo ventos fortes, chuvas intensas e maré de tempestade. As autoridades locais no Caribe já iniciaram medidas de preparação, como evacuações em áreas costeiras e suspensão de atividades não essenciais.
A tempestade deve permanecer a leste da Flórida durante toda a próxima semana, com cenários de desvio para o nordeste dos Estados Unidos ou Canadá. Alguns efeitos indiretos podem ocorrer no estado, como ondas mais altas e marés agitadas ao longo da costa leste, mas sem ventos fortes e chuvas significativas.

