Comunidade Manchete

Tempestade tropical Nate se forma no Atlântico e ameaça a região do Panhandle na Flórida

No Sul da Flórida, muita chuva e alertas de inundações foram emitidos para Miami-Dade, Broward e Palm Beach

Depressão Tropical Nate
Depressão Tropical Nate

Uma depressão tropical ganhou força na costa da Nicarágua e se transformou na tempestade tropical Nate. As previsões do National Hurricane Center (NHC) mostram que Nate ameaça a região do Panhandle – a oeste da Flórida –, a Costa do Golfo e a cidade de New Orleans, na Louisiana.

No boletim de 8am do NHC, Nate estava a 10 milhas de Puerto Cabezas, na Nicarágua, com ventos de 40mph. A expectativa é que o fenômeno meteorológico ganhe força nos próximos dias.

“Nate deve ficar mais forte sobre o noroeste do Mar do Caribe entre sexta e sábado (7)”, disse o meteorologista Jack Beven.

A região da Costa do Golfo deve enfrentar ventos fortes, inundações e muita chuva, mas os meteorologistas afirmam que ainda é cedo para afirmar sobre a magnitude desses impactos. Nate deve atingir a categoria 1 como furacão.

Chuva no Sul da Flórida

A região Sul da Flórida está enfrentando fortes chuvas e a quinta-feira (5) deve ser de muito vento e tempo fechado. Alertas de inundações foram emitidos para os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach até a sexta-feira à tarde.

São esperados ventos entre 12 e 18mph e podem chegar a 30mph. Para o final de semana, a previsão é de mais chuva e ventos para a região. A chance de chuvas na sexta-feira (6) é de 40%, subindo para 80% no sábado e 40% no domingo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo