Comunidade

Tempestade tropical Philippe traz fortes chuvas e ventos ao Sul da Flórida

Alertas de alagamentos estão em vigor para Miami-Dade, Broward e Palm Beach até às 5 da manhã de domingo (29); chuvas intensas são esperadas até segunda-feira (30)

A tempestade tropical Philippe está trazendo muita chuva e ventos para o Sul da Flórida e alertas de tornado e alagamentos foram emitidos para a região neste sábado (28). A tempestade, localizada a sudeste de Cuba, está se movendo rapidamente, a 29 mph, e atinge toda a costa da Flórida. As informações são do Sunsentinel.

Fortes chuvas começaram no início da tarde de sábado e devem continuar no domingo e segunda-feira (30). Alertas de alagamentos estão em vigor para Miami-Dade, Broward e Palm Beach até às 5 da manhã de domingo (29). Alertas de tornados foram emitidos para o condado de Palm Beach no final da tarde deste sábado.

O boletim das 5 da tarde do National Hurricane Center (NHC) informa que a tempestade Philippe atinge ventos de 40 mph e está localizada a 35 milhas da região de Flórida Keys e sudoeste de Miami-Dade, trazendo ventos fortes e muita chuva.

O condado de Broward também pode esperar muita chuva e ventos fortes.

A expectativa dos meteorologistas é que a tempestade se mova rapidamente no domingo e vai trazer uma queda significativa nas temperaturas, que na noite de domingo ficarão abaixo dos 50ºF.

O governador da Flórida, Rick Scott, está em alerta juntamente com o Florida Department of Emergency Management – FEMA – e pede para que os moradores redobrem a atenção.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo