Comunidade Manchete

Temporada de furacões deve ser acima da média em 2018

Meteorologistas do Colorado estimam que temporada – que tem início em junho - pode ser agitada

Hurricane Season promete ser acima da médiajpg
Hurricane Season promete ser acima da médiajpg

DA REDAÇÃO, COM SUNSENTINEL – Depois de um ano de 2017 com recorde de tempestades e furacões no Atlântico, meteorologistas do Colorado deram uma notícia não muito animadora nesta quinta-feira (5). A temporada de furacões – que vai de junho a novembro – deve ser acima da média em 2018.

De acordo com a Colorado State University, sete furacões devem se formar, sendo três com proporções maiores, com categoria acima de 3 e ventos de 111 milhas por hora. Quando o número de furacões é grande, o risco que eles toquem a terra é alto.

“Estamos antecipando que a média de furacões no Atlântico deve ser alta e com chances de tocar o solo dos EUA e do Caribe”, afirma o estudo da universidade.

A temporada de furacões vai de 1º de junho a 30 de novembro, com picos entre agosto e setembro. Uma das razões para a previsão, é que o fenômeno El Niño deve estar mais fraco, o que afeta a temperatura da água, favorecendo a formação de furacões. “Nós não vamos ter um El Niño muito atuante, ele deve estar fraco, mas se isso mudar, as previsões também mudam”.

O furacão Irma trouxe muita destruição à Flórida em setembro de 2017, já o furacão Maria destruiu o território de Porto Rico, que ainda tenta se recuperar depois de seis meses de sua passagem. Já o Harvey inundou o Texas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo