Brasil

Tentativa de assalto a bancos acaba com 11 mortos depois de troca de tiros

Quadrilha tentou assaltar dois bancos e um dos criminosos fez uma família refém durante fuga em cidade da Grande SP

Agência bancária com vidro estilhaçado após ação de criminosos em Guararema, São Paulo
Agência bancária com vidro estilhaçado após ação de criminosos em Guararema, São Paulo

Subiu para 11 o número de criminosos mortos na tentativa de assalto a duas agências bancárias em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada. Segunda nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), até o momento, foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, sendo duas calibre 12, além de explosivos, coletes balísticos e três veículos – dois deles blindados.

A secretaria informa que 11 criminosos baleados durante o trabalho policial não resistiram aos ferimentos. Um foi preso por equipes do Comando e Operações Especiais (COE). A Superintendência da Polícia Técnico-Científica reforçou as equipes de peritos para atender à ocorrência, que será investigada pela Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil.

Segundo a polícia, os criminosos tentavam explodir caixas eletrônicos quando foram surpreendidos por policiais militares. Na tentativa de fuga, os bandidos atiraram contra as equipes policiais. Houve perseguição e troca de tiros em diferentes pontos do município. Parte dos criminosos chegou a fazer reféns em uma residência, mas as vítimas foram libertadas.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), elogiou a atuação dos policiais no episódio. “Quem deve ter vergonha do que faz são os bandidos. Heróis são os policiais militares e civis, que diariamente deixam suas casas para defender vidas e o nosso patrimônio.”

Pelo Twuitter, o presidente Jair Bolsonaro também parabenizou os policiais envolvidos na operação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo