Estados Unidos Manchete

Terremoto de 5.1 graus de magnitude atingiu North Carolina neste domingo

O terremoto é considerado o mais forte a atingir o estado desde 1916. O epicentro foi na cidade de Alleghany, mas o tremor foi sentido também em South Carolina e Georgia. Não há relato de feridos.

O epicentro foi no condado de Alleghany, mas foi sentido na Carolina do Sul e Geórgia (foto: Centro Geológico de North Caroline, captura de tela)
O epicentro foi no condado de Alleghany, mas foi sentido na Carolina do Sul e Geórgia (foto: Centro Geológico de North Carolina, captura de tela)

Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu cerca de 2 milhas da cidade de Sparta, em North Carolina, ao longo da fronteira do estado com a Virgínia neste domingo (9), as informações são do relatório preliminar do USGS (US Geological Survey).

O epicentro foi no condado de Alleghany, mas o tremor foi sentido em lugares distantes como South Carolina e Georgia.

Este foi o terremoto mais forte que sacudiu o estado desde o ano 1916.

“Parecia uma grande locomotiva passando e uma grande onda vindo por baixo da cama”, disse o prefeito de Esparta Wes Brinegar à CNN. “Uma grande onda vindo para te levantar.”

Kendra Kitler postou um vídeo no Facebook de sua casa tremendo. “O que está acontecendo, o que está acontecendo”, disse ela enquanto pegava seu bebê.

“Nem um minuto se passou e o movimento lateral começou”, reportou Kitler à CNN. “Leva um minuto para você perceber o que está acontecendo, e você simplesmente não consegue acreditar. Então acabou. Foi alto, como se Deus estivesse sacudindo uma montanha em você, literalmente.” Não há relatos de feridos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo