Estados Unidos Manchete

Terremoto de magnitude 6,4 atinge Porto Rico e causa destruição

Pelo menos uma morte foi registrada; tremor ocorreu na costa sul da ilha

Terremoto causou destruição em Yauco, Porto Rico (Foto Twitter J. Miguel Santiago)

Um forte terremoto foi registrado nesta terça-feira (7) na costa sul de Porto Rico – anunciou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS). O sismo de magnitude 6.4 na escala Richter foi situado a 13,6 quilômetros ao sul da cidade de Ponce, afirmou o USGS.

O tremor ocorreu na madrugada, matando um homem e deixando pelo menos outras oito pessoas feridas em imóveis que foram destruídos.

A imprensa local relatou falhas no abastecimento de energia elétrica após o terremoto, que ocorreu no meio da noite e espalhou pânico na população.

“Todo o mundo está acordado e apavorado”, tuitou uma moradora de Porto Rico.

Nas últimas semanas, centenas de pequenos terremotos ocorreram nessa mesma região. O primeiro foi um de magnitude 4,7, em 28 de dezembro. Depois disso, mais de 360 eventos sísmicos ocorreram, sendo sete deles de maior magnitude –incluindo o desta terça-feira (7).

O terremoto ocorreu a seis milhas de profundidade, detalhou a Rede Sísmica de Porto Rico (RSPR) em seu site. Outro tremor, de magnitude 5, foi registrado duas horas mais tarde, reportou a agência de notícias AP.

Várias casas em municípios como Guanica desabaram devido ao terremoto, de acordo com fotos e vídeos postados por cidadãos nas redes sociais. O tremor também causou a interrupção do serviço elétrico em partes da ilha caribenha, que é um território não incorporado dos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo