Local

Testes de coronavírus poderão ser feitos por pessoas de qualquer idade no Hard Rock Stadium

Pessoas que tiveram contato com infectados, mesmo que não tenham sintomas, também serão testadas a partir desta segunda-feira (13)

Drive thru no Hard Rock Stadium (Reprodução Local10News)

O governador Ron DeSantis anunciou, neste domingo (12), uma expansão na realização de testes para o coronavírus no Sul da Flórida, região que concentra o maior número de casos no Estado. 

A partir desta segunda-feira (13), o drive-thru do Hard Rock Stadium em Miami Gardens, vai testar gratuitamente pessoas de qualquer idade com sintomas como febre, tosse ou dificuldade de respiração. Pessoas que tiveram contato com infectados, mesmo que não tenham sintomas, também serão testadas. Não é necessário marcar horário. 

“Esta é uma mudança significativa. Uma grande parte das pessoas infectadas não apresenta qualquer sintoma e os testes feitos anteriormente não englobavam essas pessoas”, disse Mary Jo Trepka, integrante do Departamento de Epidemiologia da Florida International University. 

Até então, os postos de testes públicos estavam testando apenas profissionais de saúde, funcionários de asilos e pessoas acima de 65 anos com sintomas. A nova política de testes vai ajudar a identificar indivíduos assintomáticos, que deverão ficar em isolamento. 

O governador afirma que já espera o significativo aumento do número de casos proporcionalmente ao número de novos testes. Hoje, uma a cada 125 pessoas foi testada no Estado. Com a nova medida será uma a cada 100 pessoas. O número de testes deve chegar a 215 mil. 

Além do posto de Miami Gardens, outras duas localidades vão oferecer o teste em Orlando e Jacksonville. 

A Flórida tem hoje, segunda-feira (13), 19.895 casos e 461 mortes. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo